Fórum Fimec: moda e negócios tem apoio da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Fórum Fimec: moda e negócios tem apoio da Universidade Feevale

07/03/2018 - Atualizado 08/03/2018 10h04min

Além disso, Centro de Design da Instituição e Studio10 lançam a proposta do Estúdio Fimec 2018

A Universidade Feevale é apoiadora máster do Fórum Fimec: moda e negócios, que acontecerá em paralelo com a 42ª Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). O fórum é a grande novidade da edição e pretende fornecer informação e capacitação de qualidade ao setor coureiro-calçadista, além de contar com palestras ministradas por profissionais nacionais e internacionais do setor. A edição da feira ocorrerá até o dia 8 de março, na Fenac (Rua Araxá, 505, Novo Hamburgo), das 13h às 20h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site www.fimec.com.br.

Em dois dias de Fórum Fimec, os profissionais debaterão temas ligados à moda e à área de negócios e contarão suas experiências profissionais. “Idealizamos esse projeto para trazer conteúdo qualificado para os visitantes da Fimec por meio de profissionais com cases e histórias muito importantes tanto na área de moda quanto negócios. Nossa ideia é fazer com que esse conhecimento inspire e motive, mas, principalmente, provoque os empresários do setor na busca de um espaço maior no mercado nacional e internacional”, afirma o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung. As inscrições estão abertas no site com valores promocionais para pacotes para os dois dias de evento e para grupos e empresas associadas às entidades parceiras do evento. A programação completa pode ser conferida pelo site www.fimec.com.br/forum.

Mas a participação da Universidade na feira não se restringe apenas ao fórum. Com a proposta de repensar a tecnologia por um novo ponto de vista, Reconectar é a tendência comportamental que será tema do Estúdio Fimec 2018. Para expor a temática, a Stúdio10 e o Centro de Design da Feevale desenvolveram a ambientação com imagens, cartela de matéria-prima, cores, texturas e produtos. Dentre os materiais, estão produtos com texturas inspiradas na natureza e na tecnologia em acabamentos brilhosos e reluzentes. Nessa edição, o tema busca trazer o questionamento sobre a maneira como as pessoas se envolveram com a tecnologia e a importância de usá-la ao seu favor, ajudando a humanidade a crescer, se desenvolver e destinar tempo para si e para atividades que proporcionem lazer e bem-estar.

Saiba mais sobre o Fórum Fimec
 
No primeiro dia do fórum, Moda foi a temática abordada. Em um bate-papo, a fashion designer, trendforcaster e graduada em Moda pela Feevale, Luana Lanzini, junto com a fashion directions, Luana Savadintzky, abordaram o tema Herança & Consistência Criativa – A moda não é mais efêmera?. As profissionais questionaram a efemeridade da moda no cenário atual, comentando o boom da consistência como base criativa, o desejo por heritage brands e o retorno do clássico como tendência de moda. Com amplo conhecimento no mercado de moda nacional e internacional, as brasileiras compartilharam suas experiências adquiridas na Europa a fim de inspirar e instigar uma maneira diferente de produzir moda no Brasil. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail  forum@fimec.com.br ou pelo telefone (51) 3584-7200.

Palestras confirmadas:
 
7 de março, às 9h  
  • Brasil x mundo, onde estamos em termos produtivos no cenário global?, com Julio Martini 
  • Adaptando-se a um novo cliente e a realidade de varejo - A necessidade de reinventar modelos operacionais, com John Wilson
  • Marketplace como ferramenta para vender mais e melhor, com Larissa Dalto
  
Ministrantes:

John Wilson: vice-presidente executivo de manufatura da New Balance, dos Estados Unidos, está desde 1971 na empresa e já implementou novas fábricas, nacionais e internacionais, trabalhou no aprimoramento dos processos de produtos, adaptando para o modelo de fabricação modular, e em seguida para células. Atualmente lidera a iniciativa de incorporar métodos de Excelência Executiva nas instalações.  Também é responsável por diversas fábricas e pela produção anual de 8 milhões de pares de tênis.
 
Julio Martini: diretor de operações da Camuto Group, dos Estados Unidos, responsável por movimentar no mercado global mais de 30 milhões de pares de calçados/ano e um dos maiores compradores de calçados do Brasil nos últimos 20 anos. Com anos de experiência internacional, estabeleceu na China, em 2006, umas das maiores e mais conceituadas operações de calçados do mundo, como também, a partir dos Estados Unidos, expandiu as operações da empresa para outros países em diferentes continentes como Vietnã, Etiópia, República Dominicana e Portugal, sempre estabelecendo conceitos inovadores de qualidade, focando no produto e no valor que cada cluster produtivo pode agregar ao mercado global de calçados. 
 
Larissa Dalto: formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba e pós-graduada em Administração pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Atua há 10 anos no e-commerce, sempre focando no desenvolvimento da categoria de Moda. Participou da startup de flashsale Brandsclub, em que atuou por quatro anos como gerente comercial, e por dois anos no e-commerce de moda feminina OQvestir, como gerente de novos negócios. Há quatro anos trabalha no Mercado Livre, na área de Marketplace como supervisora comercial da categoria de Moda.

Sobre a Fimec

A 42ª Fimec é uma realização da Fenac S/A, com patrocínio da Transduarte e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e das entidades setoriais: Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos (Assintecal), Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro (Abqtic), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV), Associação das Indústrias de Curtumes do Rio Grande do Sul (Aicsul) e Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTEC), além de Coelho Assessoria Empresarial e Studio 10. O Fórum Fimec tem patrocínio Transduarte e Orisol e apoio máster da Feevale. 

Confira as fotos

Fórum Fimec
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.