Futsal Social comemora 15 anos | Universidade Feevale

Futsal Social comemora 15 anos

11/06/2019 - Atualizado 10h41min
Foto: Eduardo Bettio/UJR
Foto: Eduardo Bettio/UJR


O projeto Futsal Social, desenvolvido pela União Jovem do Rincão (UJR) e a Universidade Feevale, com apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, completou, no dia 1º de junho, seus 15 anos de atividades. A comemoração do aniversário foi realizada no último sábado, 8, com o encontro dos alunos com idade até 10 anos, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo. 

Com o objetivo de oportunizar a inclusão social e promover a cidadania por meio da prática esportiva saudável, ética e construtiva, contribuindo na autoestima, no crescimento pessoal e no favorecimento da autonomia, o Futsal Social iniciou as suas atividades em 2004. Nos dois primeiros anos, eram atendidas 300 crianças e adolescentes no contraturno escolar, em três bairros do município. Nos quatro anos seguintes, o projeto conseguiu duas ampliações, passando a contar com dois novos núcleos e 500 alunos.

A partir de 2012, com a utilização de recursos por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, o Futsal Social passou a qualificar ainda mais as suas ações no território hamburguense. Primeiro com o aumento da equipe de trabalho, que passou de oito para vinte e quatro pessoas. Depois, com a estrutura multidisciplinar, que possibilitou uma maior aproximação das famílias e das escolas, bem como da rede de proteção à criança e ao adolescente.  

Em 2017, a área de atuação foi novamente ampliada, chegando ao sexto núcleo e ao seu bairro de origem, o Rincão. Atualmente, 600 alunos da rede pública de ensino são beneficiados pela iniciativa, que acontece, também, nos bairros Boa Saúde, Canudos, Rondônia, Roselândia e Vila Redentora.

Conforme o presidente da UJR, Claudio Alves, é uma alegria contribuir com as famílias e as escolas na educação de todos os participantes, tendo o respaldo de grandes parceiros que são fundamentais para a execução das atividades. “É com muito orgulho que desenvolvemos um trabalho sério, voltado para a formação do cidadão na sua integridade. São os primeiros 15 anos, mas pretendemos desenvolver nossas atividades por muito mais tempo buscando, cada vez, mais a qualificação deste projeto, que ajuda muitas famílias na nossa comunidade”, destacou.

Além da Universidade Feevale e da Prefeitura de Novo Hamburgo, o Futsal Social conta com a parceria do Banrisul, SporTV, Tipler, Unique, Fritz & Frida, Hercosul, Apta, Wirth, Atual Pneus e Tintas Killing.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.