Futsal Social gera novas perspectivas para a participação feminina | Universidade Feevale

Futsal Social gera novas perspectivas para a participação feminina

02/04/2018 - Atualizado 17h42min

O projeto Futsal Social trabalha com o objetivo de gerar novas perspectivas quanto à participação feminina no esporte. Assim, por meio do futsal, o intuito é ampliar o papel no cenário da transformação social, oferecendo a 100 meninas a vivência competitiva, paralela à formação de sua seleção feminina.

Assim, para a consolidação dessa seleção, um importante passo aconteceu recentemente, quando foi formada uma equipe Sub-17 para disputar um torneio de integração, disputado no Colégio Gustavo Schreibler, em São Leopoldo. A equipe do Futsal Social, comandada pelo professor Roger Vanner, terminou a competição em terceiro lugar. De acordo com ele, a experiência foi enriquecedora. “Apesar de apresentarem grande nervosismo e ansiedade por participarem do primeiro torneio pelo Futsal, elas conseguiram fazer boas partidas, sem se preocupar com o placar. Ao longo dos jogos, mostraram, também, entusiasmo e alegria de fazerem parte da seleção do projeto”, disse.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.