Gamepad debate sobre desafios e oportunidades de desenvolvedores de Jogos | Universidade Feevale

Gamepad debate sobre desafios e oportunidades de desenvolvedores de Jogos

22/05/2015 - Atualizado 09h30min
Atividade tem o objetivo, também, de construir o conhecimento sobre o papel dos Jogos Digitais e sua influência na sociedade

A oitava edição do Seminário de Games e Tecnologia (Gamepad), realizado pela Universidade Feevale, acontecerá nos dias 29 e 30 de maio, e contará com palestras de diversos profissionais da área e workshops. O evento é voltado aos acadêmicos de Jogos Digitais e áreas relacionadas, além de empresários e pesquisadores, e ocorrerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II da Instituição.

O VIII Gamepad tem o objetivo de discutir e construir conhecimento sobre o papel dos Jogos Digitais e sua influência na sociedade. Nesta edição, o foco do evento será na discussão dos primeiros passos de novos desenvolvedores de Jogos ao concluírem sua graduação. Desafios, oportunidades de negócios e segmentos de mercado são alguns dos temas que serão abordados durante o Gamepad.

As atividades ocorrerão, no dia 29, das 9h às 22h, e no dia 30, das 9h às 12h. As inscrições podem ser realizadas até 27 de maio, pelo site www.feevale.br/gamepad2015.

O evento tem o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Mais informações: www.feevale.br/gamepad2015 ou (51) 3586-8822.

Ministrantes

Luís Carlos Petry possui doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Orienta e pesquisa no Programa de pós-graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital M/D (Tidd).

Cristiano da Silva é graduado em Jogos Digitais pela Universidade Feevale e hoje atua como technical artist na Samsung Eletronics, desenvolvendo games mobile para os aparelhos da companhia.

Tiago Rech, também graduado pela Feevale, em Jogos Digitais, é sócio na empresa Ottus Game Studio, desenvolvendo indie games da franquia Fragmentorum.

Klos Cunha, formado em Jogos Digitais pela Feevale, também é sócio da Ottus Game Studio.

Ronaldo de Azevedo, formado em Jogos Digitais pela Feevale, é criador do Cueio, série de animação que virou febre nas mídias sociais. Atualmente trabalha em diversos produtos da série.

Sandro Manfredini é diretor de negócios da Aquiris Game Studio e diretor de relações institucionais da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames).

Augustin Cordes é fundador da Senscape, desenvolvedora de jogos premiados como Scratches e Asylum. Senscape é um dos principais estúdios de jogos independentes do gênero adventure.

Programação

29 de maio, sexta-feira

9h30min – Apresentação de papers, com Luís Carlos Petry

14h – Abertura

14h30min – Mostra de Jogos, com Guilherme Schneider e Vitor Valadares

18h – Palestra, com Cristiano Silva – Samsung

18h40min – Palestra, com Tiago Rech e Klos Cunha – Ottus Game Studio

19h25min – Palestra, com Ronaldo de Azevedo – Gato Galáctico

20h15min – Mesa redonda Monsterbed, Epopeia, Grimm e Incubadora Feevale. Mediação: Sandro Manfredini

21h – Palestra, com Agustín Cordes – Senscape

21h50min – Encerramento – resultado da mostra

Dia 30 de maio, sábado

9h – Workshop Produção de áudio dinâmico

10h – Workshop Otimização de programação

11h – Workshop Substance

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.