Incubadora Tecnológica da Feevale recebe certificação Cerne 1 | Universidade Feevale

Incubadora Tecnológica da Feevale recebe certificação Cerne 1

11/07/2019 - Atualizado 16h30min

A Incubadora Tecnológica da Feevale foi contemplada nesta quinta-feira, 11, com o certificado Cerne 1. Isso demonstra que a Incubadora conseguiu alcançar os padrões do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), modelo de gestão criado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Neste primeiro nível, todos os sistemas implantados pelos processos-chave estão diretamente relacionados ao desenvolvimento dos empreendimentos. Nesse sentido, além de sistemas como qualificação, assessoria e seleção, foram incluídos aspectos relacionados à gestão da incubadora, os quais, por sua vez, mantêm uma relação muito estreita com o desenvolvimento dos empreendimentos, a exemplo da gestão financeira e a gestão da infraestrutura física e tecnológica. Ao atingir esse nível, a Incubadora Tecnológica da Feevale demonstra que tem capacidade para prospectar e selecionar boas ideais e transformá-las em negócios inovadores bem-sucedidos, sistemática e repetidamente.

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, disse estar muito feliz com essa certificação, que vem ao encontro da transformação que a Instituição está fazendo desde 2015 no Feevale Techpark e na Incubadora Tecnológica da Feevale. “Isso nos leva a um posicionamento diferente, onde podemos determinar as nossas áreas de atuação, buscar empresas nessas áreas, reformular o processo de aceleração e de pré-incubação e ter um processo aberto, entre outros fatores”, afirma. “A certificação faz com que nos tornemos um agente de desenvolvimento econômico, e que também possamos ajudar a região, buscando uma diversificação da matriz produtiva local”, acrescenta.

 

Sobre o Cerne:

O Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne) é uma plataforma que visa promover a melhoria expressiva nos resultados das incubadoras de diferentes setores de atuação. Para isso, determina boas práticas a serem adotadas em diversos processos-chave, que estão associados a níveis de maturidade, sendo que cada um representa um passo da incubadora em direção à melhoria contínua.

O objetivo do Cerne é ampliar a capacidade da incubadora em gerar, sistematicamente, empreendimentos inovadores bem-sucedidos. Trata-se de uma referência para a gestão de incubadoras de empresas, visando facilitar, apoiar e orientar os gestores a fazerem as transformações dos empreendimentos. A implantação do modelo possibilita a` incubadora agregar valor ao seu negócio, passando a se posicionar e ser reconhecida como um agente de desenvolvimento econômico.

 

Sobre a Incubadora Tecnológica da Feevale:

Localizada no Feevale Techpark, a Incubadora oferece suporte a empreendedores para o desenvolvimento de ideias inovadoras para transformá-las em negócios de sucesso. Para isso, proporciona infraestrutura, sinergia com outras empresas e suporte gerencial, orientando quanto à gestão e competividade. Em sua estrutura há espaços de convivência e uso compartilhado, como laboratórios de criatividade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.