Inscrições abertas para congresso Latino-Americano de Toxicologia | Universidade Feevale

Inscrições abertas para congresso Latino-Americano de Toxicologia

14/02/2014 - Atualizado 14h33min
Evento acontecerá de 27 a 30 de abril, em Porto Alegre

Com o objetivo de difundir, discutir e aprofundar na área da Toxicologia, será realizado o 1º Congresso Latino-Americano de Toxicologia Clínico-Laboratorial (Toxi-Latin 2014). Realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o evento acontecerá de 27 a 30 de abril, em Porto Alegre (Av. Paulo Gama, 110, no Câmpus Central). Com o tema O desenvolvimento tecnológico para o avanço da Toxicologia e da Saúde, o congresso é voltado para a comunidade técnico-científica, entre graduandos, pós-graduandos e profissionais da área da Saúde. A comissão de organização do evento conta com a professora e pesquisadora da Universidade Feevale Luciane Rosa Feksa.

A Toxicologia Clínico-Laboratorial pode ser entendida como uma estreita interface entre os métodos diagnósticos e prognósticos para intoxicações ou exposições e o aparecimento de alterações funcionais, bem como, todos os potenciais processos toxicológicos nas diferentes subáreas da Toxicologia. O evento trará grandes pesquisadores e vários editores de revistas como Toxicological Sciences, Mutation Research, Marine Environmental Research, Toxicology and Neurotoxicology, para contribuírem para o aprofundamento, troca de experiências e consolidação do desenvolvimento tecnológico para avanço da Toxicologia e da Saúde. 

Confira os temas abordados:
- Política de antídotos
- Nanotecnologia
- Toxicogenômica/Metabolômica
- Toxicologia Clínico-laboratorial
- Métodos alternativos
- Genotoxicidade
- Neurotoxicidade
- Extresse oxidativo
- Toxicologia ambiental/ocupacional
- Ecotoxicologia

Veja os cursos pré-congresso disponíveis:
- Toxicologia clínica: diagnóstico e manejo
- Toxicologia Laboratorial: emergência e rotina
- Toxicogenômica e Genotoxicidade

As inscrições podem ser feitas com desconto até o dia 20 de abril. Havendo vagas, será possível realizar inscrições no dia do evento. A programação completa pode ser conhecida no site www.toxilatin.com. Mais informações podem ser obtidas pelo email contato@toxilatin.com

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.