Inscrições para a Maratona Inova VM estão abertas até 13 de novembro | Universidade Feevale

Inscrições para a Maratona Inova VM estão abertas até 13 de novembro

06/11/2020 - Atualizado 16h23min

Participantes devem propor soluções para dois desafios

Card

Startups, empresas, universidades e institutos de pesquisa podem se inscrever, até o dia 13 de novembro, para a Maratona Inova VM, que propõe desafios operacionais para a Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). Trata-se de um programa de inovação aberta da Vale, que é parceira da Universidade Feevale, juntamente com o Findeslab, um hub de inovação para a indústria.

O Inova VM tem como objetivo promover o desenvolvimento regional e nacional, por meio do investimento em áreas como saúde, segurança, logística, mobilidade e urbanismo. Foram propostos dois desafios pela EFVM, para que os participantes possam sugerir soluções de impacto. Os projetos pré-selecionados passarão por um design sprint, onde desenvolverão suas soluções com a mentoria de profissionais técnicos da Vale. Mais informações podem ser obtidas no site www.findeslab.com.br/inovavm.

Parceria com a Vale

A Universidade Feevale desenvolve, em parceria com a Vale, o projeto Desenvolvimento de fixações ferroviárias em polímero, que busca aumentar o conhecimento técnico e desenvolver materiais poliméricos em sistemas de fixação de trilhos ferroviários da multinacional.

Estão sendo analisados os materiais de duas ferrovias para o escoamento da produção de minério de ferro e carga geral, como grãos e combustíveis. Espera-se, com o estudo desenvolvido pelo Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, diminuir a necessidade de reparo ou substituição dos itens nas ferrovias, aumentando sua disponibilidade para o tráfego de trens.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.