Instituição de ensino e associação industrial finlandesa buscam estreitar parceria com a região | Universidade Feevale

Instituição de ensino e associação industrial finlandesa buscam estreitar parceria com a região

02/10/2017 - Atualizado 12h

Universidade Feevale e Feevale Techpark recebem delegação da HAMK e da Região de Häme, da Finlândia, nesta semana 
 
A Universidade Feevale mantém, desde 2006, uma importante parceria com uma instituição nórdica – a Häme University of Applied Sciences (HAMK), da Finlândia – que, além dos resultados em ensino e pesquisa, também pretende promover, a partir de agora, a internacionalização das pequenas e médias empresas das regiões em que as duas instituições estão inseridas. Esse é o objetivo da visita de uma delegação da HAMK e da associação industrial e comercial da Região de Häme que a Feevale recebe nesta quarta e quinta-feira, 4 e 5 de outubro, com vistas a uma nova aliança entre as universidades e os setores produtivos das duas localidades.  
 
Para tanto, a Feevale dará as boas-vindas, na reitoria, localizada no Câmpus II da Instituição, a partir das 13h45min do dia 4, aos integrantes da HAMK: Pertti Puusaari, reitor; Janne Salminen, pró-reitor; e Marja Raikkönen, diretora de Relações Internacionais. Da associação industrial e comercial da Região de Häme, serão recebidos: Minttu Lampinen, gerente de Projetos; Annikka Lepola, do departamento de comércio exterior; e Juha Haukka, representante. Nesse primeiro momento, estarão presentes a reitora Inajara Vargas Ramos, a pró-reitora de Ensino, Cristina Ennes da Silva, o pró-reitor de Inovação, Cleber Prodanov, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Sganderla Figueiredo, e a diretora de Relações Internacionais da Feevale, Paula Cundari, entre outras autoridades. 

Já às 16h30min, uma comitiva se deslocará ao Feevale Techpark, em Campo Bom, onde acontecerá uma reunião. O objetivo será discutir a internacionalização das médias e pequenas empresas das regiões, ação prevista na Aliança Estratégica da qual as duas instituições fazem parte. Participarão desse momento: pela Finlândia, Perti Puusari, Janne Salminen, Marja Raikkönen, Juha Haukka, Annikka Lepola, Minttu Lampinen, Venla Roosa Varjus e Jenna Elisabeth Tormanen (estas duas últimas, intercambistas); pela Feevale, Cleber Prodanov, Daniela Eckert, gestora do Feevale Techpark, Paula Cundari, Valeria Zanetti, Ewerton Cappelatti e Osvaldo Schmitt Junior, gestor executivo. Estarão presentes, ainda, Roberto Cardoso, vice-presidente do Conselho de Administração da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), e Marco Aurélio Kirsch, diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI NH/CB/EV). 

A visita da delegação é mais um avanço significativo na colaboração entre as duas universidades e uma aproximação maior entre as duas regiões produtivas de Brasil e Finlândia. No campo acadêmico, serão discutidas atividades em cooperação nas áreas de ensino e pesquisa, principalmente no doutorado, com possibilidade de se organizar um programa em conjunto entre as duas instituições. Já na área empresarial, estão previstas a cooperação e projetos entre acadêmicos das duas universidades, bem como ações para a internacionalização das pequenas e médias empresas.  

Confira a agenda completa abaixo: 

4 de outubro, quarta-feira 
13h45min – Auditório da Reitoria (Câmpus II) Recepção: apresentação das atividades atuais no ensino e pesquisa da Feevale    
14h30min – Sala 2 Reitoria (Câmpus II) - Reunião: atividades desenvolvidas em conjunto nas áreas de ensino e pesquisa entre as duas as instituições 
14h30min – Sala 1 Reitoria (Câmpus II) -  Reunião: cooperação e projetos de alunos internacionais 
15h15min – Sala 1 Reitoria (Câmpus II) - Reunião: projetos conjuntos 
16h30min - Feevale Techpark – Sala de Videoconferência - Reunião: discussão dos próximos passos previstos na Aliança Estratégica sobre a internacionalização de pequenas e médias empresas  

5 de outubro, quinta-feira 
9h15min - Auditório da Reitoria (Câmpus II) - Reunião de encerramento: avaliações das reuniões e perspectivas 
10h – Sala 1 Reitoria (Câmpus II) - Reunião: projetos conjuntos 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.