IV Encontro de Gastronomia começa com palestra sobre alimentação familiar e cozinha de afeto | Universidade Feevale

IV Encontro de Gastronomia começa com palestra sobre alimentação familiar e cozinha de afeto

09/10/2019 - Atualizado 16h55min

Evento acontece no Câmpus II da Universidade Feevale

reitor

Entre hoje e amanhã, 9 e 10 de outubro, acontece o IV Encontro de Gastronomia: memória afetiva e confeitaria, realizado pela Universidade Feevale. A palestra de abertura contou com a participação da doutora em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Fabiana Thomé da Cruz, que falou sobre alimentação familiar, cozinha de afeto e reconhecimento e valorização de alimentos tradicionais.

Nosso objetivo era unir a teoria e a prática, pois o ponto central dessa junção é o conhecimento. A gastronomia vai muito além de técnicas, existe a possibilidade da reflexão de que todo alimento tem uma questão afetiva por trás”, destaca a professora do curso de Gastronomia e organizadora do evento, Vanessa Krenzinger Zanolete.

O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, esteve presente na abertura do evento para saudar aos participantes.

A memória afetiva é um assunto que tem muito a ser explorado comercialmente e profissionalmente, e esse encontro possibilita aos participantes aprenderem as técnicas de confeitaria, pensando nas suas lembranças. Tudo isso gera a cocriação de um trabalho diferenciado e o sucesso do profissional”, afirma Prodanov.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.