Laboratório de Moda disponibiliza serviços para comunidade e empresas | Universidade Feevale

Laboratório de Moda disponibiliza serviços para comunidade e empresas

27/11/2018 - Atualizado 13h17min

Além das novas atribuições, os espaços estão disponíveis para locação

O Laboratório de Moda, viabilizado por meio da Diretoria de Inovação (Dinova) da Universidade Feevale, amplia suas atividades e estende seus serviços, antes voltados para acadêmicos, funcionários e pessoas da comunidade, também para empresas. Mediante o briefing do solicitante, são apresentadas possibilidades de solução, incluindo pesquisa, criação, modelagem, construção de peças piloto, pequenas produções de peças, além de projetos estratégicos para comunicação de marcas envolvendo, inclusive, produção de moda e eventos.

Além das novas atribuições, o Laboratório já havia disponibilizado serviços de costura para ajustes de peças, desde refazer costuras abertas ou consertos em peças rasgadas (ampliando o ciclo de vida do produto com soluções criativas), bainhas, ajustes laterais, trocas de zíper e de botão, até o desenvolvimento, criação e confecção de roupas para o dia a dia e para ocasiões especiais comemorativas. Todos os materiais, entre eles botões, zíperes, linhas em conformidade com a cor da peça, elásticos e o próprio tecido para a confecção são de responsabilidade do solicitante, com sugestão de tecidos apropriados a determinada necessidade e ao gosto pessoal. Ou seja, salienta-se que o orçamento gerado contempla o serviço e não os materiais empregados. Para a coordenadora do curso de Moda da Feevale, Joeline Lopes, o espaço possibilita a prática no desenvolvimento de projetos unindo docentes, discentes, empresas e comunidade em geral, sendo mais um local na Universidade para a produção da criatividade e inovação.

Além disso, os espaços utilizados no prédio Verde (001, 201 e 203), a partir de agora, também podem ser locados, de acordo com a disponibilidade de horários. Nas salas, a Feevale desenvolve diversos dos serviços oferecidos pelo Laboratório, com máquinas industriais e equipamentos especiais para a construção de vestuário.

O espaço recebe demandas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15min às 17h, e das 18h às 22h, e está localizado junto ao Centro de Tecnologias Digitais (Ceted), segundo andar do prédio Verde, Câmpus II da Instituição. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 8642 ou pelo e-mail tecnologico@feevale.br.

Confira os novos serviços:
  • Locação de espaços 
  • Criação: pesquisa de tendências e de mercado; elaboração de conceito e tema, com cartela de cores e materiais; desenho de moda computadorizado (croqui); desenho técnico e ficha de prototipia de peças com indicações de consumo de materiais
  • Construção: modelagem computadorizada, confecção de peça piloto, gradação de moldes, risco e encaixe e digitalização de moldes
  • Comunicação: elaboração de conceito, styling de editorial, produção de moda para editoriais e desfiles e fotografia de moda




Fotos:

Laboratório de Moda
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.