Mestranda da Feevale apresentará trabalho em simpósio sobre música | Universidade Feevale

Mestranda da Feevale apresentará trabalho em simpósio sobre música

25/08/2016 - Atualizado 15h20min
Belisa Giorgis apresentará o trabalho Que linha liga o teu coração ao meu?” – Arqueologia da mídia e o “Acústico-Sucateiro” da banda Apanhador Só

Nesta sexta-feira, 26 de agosto, a mestranda em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, Belisa Giorgis, participará do Simpósio Mapeando Cenas da Música Pop: cidades, mediações e arquivos, que acontecerá na Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos (Av. Unisinos, 950, São Leopoldo). No evento, que se inicia às 13h, ela apresentará o trabalho “Que linha liga o teu corac¸a~o ao meu?” – Arqueologia da mi´dia e o “Acu´stico-Sucateiro” da banda Apanhador Só, que tem o objetivo de produzir uma reflexão sobre a criação de experiência musical no contexto contemporâneo, relacionando o objeto de pesquisa com a arqueologia da mídia, a cibercultura e a reconfiguração do mercado fonográfico. 

Belisa explica a escolha do tema. “Os álbuns lançados pela Apanhador Só são disponibilizados para download, tendo como formato físico o CD. Mas Acu´stico-Sucateiro, lançado em 2011, teve o lançamento em fita cassete. Devido à minha pesquisa sobre comunicação, cultura digital e música, que agora no mestrado é focada na cena musical independente de Porto Alegre, considerei uma questão bem interessante para o desenvolvimento de uma reflexão”, afirma.
  
O evento, que integra o projeto de pesquisa POA Music Scenes, é realizado pela Unisinos em parceria com a University of Salford (Inglaterra). Serão discutidos temas que envolvem a relação entre música pop, sociedade, memória e experiência. A programação completa pode ser encontrada no site www.poamusicscenes.com.br, onde também ocorrerá a transmissão online do evento. 

Crédito foto: Juliano Zarembski

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.