Mostra exibe produções em videoarte de acadêmicos e egressos | Universidade Feevale

Mostra exibe produções em videoarte de acadêmicos e egressos

06/06/2017 - Atualizado 15h30min
Mostra pode ser conferida no Câmpus I
Mostra pode ser conferida no Câmpus I

Exposição Visor 5 segue até a segunda-feira, na Pinacoteca da Feevale

Entre uma exposição e outra, a Pinacoteca da Universidade Feevale realiza o Projeto Desmontagens. Com início nesta semana e término na segunda-feira, 12 de junho, acontece, dentro da 13ª edição da ação, a mostra de videoarte Visor 5. A exibição apresenta o resultado de pesquisas realizadas na área por egressos e acadêmicos do curso de Artes Visuais da Feevale, vinculadas às disciplinas de Videoarte I e II, e ao projeto de Ensino LAMM - Laboratório de Arte, Música e Mídia. Os vídeos da mostra consistem em produções de caráter autoral dos participantes, que trazem, em suas experimentações visuais, inquietações poéticas por meio de diferentes enfoques temáticos.

O LAMM, em sua proposta interdisciplinar, tem o intuito de ampliar discussões e reflexões sobre a utilização da imagem, seus processos de criação e de produções visuais que conectam a arte com os meios tecnológicos, como a fotografia digital, o vídeo, a palavra, o som e a performance. O projeto de ensino está vinculado à pesquisa Arte e tecnologia em suas interfaces híbridas da imagem entre mediações e remediações, liderada pela professora Lurdi Blauth, e que investiga possibilidades de intersecção de meios tradicionais e digitais em produções estéticas contemporâneas.

Já os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Videoarte exploram possibilidades expressivas envolvendo a imagem em movimento e sua produção artística por meio da linguagem do vídeo. Os acadêmicos são incentivados à experimentação prática e ao desenvolvimento conceitual relacionados a esse campo de produção e à pesquisa em arte. 

SERVIÇO
Exposição Visor 5
Local: Pinacoteca da Feevale, no Câmpus I da Universidade
Período: até 12 de junho
Horários: de segunda a sexta-feira das 8h30min às 22h
Visitação: gratuita, podendo ser agendada no telefone (51) 3584-7148 ou pelo e-mail pinacoteca@feevale.br 
Curadoria: Lurdi Blauth e Francine Tavares
Coordenação Pinacoteca da Feevale: Alexandra Eckert
Artistas: Adriana Tesche, Amanda Foss, Amanda Hummes, Anna Rosa, Anderson Zang, Anderson Neves, Bianca Bender, Bruna Birsch, Bruna de Oliveira, Bruna Hilbert, Cleberson Almeida, Denis Mello, Diênifer Schmitt, Esther Frattali, Fernanda Giustina, France Amaral, Gabriela Reys, Gabriel Orlandi, Hélio de Souza, Henri Hefler, Joice Cardoso, Luciana Fontana, Luciano Machado, Lurdi Blauth, Marco Rodrigues, Mariana Orengo, Marilia Graeff, Matheus Heinen, Matheus Lacerda, Medellin Silva, Naomi Kamoshita, Nekumo Chan, Oscar Ritzel, Paulo dos Santos, Tainan Pedroso, Tamara Hausmann, Vera Amaral e Vítor Macedo
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.