Os impactos à saúde serão abordados em encontro no Núcleo Municipal de Saúde Coletiva | Universidade Feevale

Os impactos à saúde serão abordados em encontro no Núcleo Municipal de Saúde Coletiva

29/08/2018 - Atualizado 17h20min

Nesta quinta-feira, 30 de agosto, a pesquisadora da Universidade Feevale, Jacinta Sidegum Renner, participa de um encontro no Núcleo Municipal de Saúde Coletiva (Numesc), nas dependências do Hospital Municipal de Novo Hamburgo. Na atividade, que se inicia às 9h30min e contará com a presença de profissionais de todos os núcleos de saúde da rede municipal, ela falará sobre as pesquisas que tem coordenado na Feevale e, especialmente, sobre o Projeto Melhor em Casa, do Governo Federal, que tem como foco principal propor soluções em Tecnologias Assistivas (TA).

O projeto visa à melhora nas condições de saúde e qualidade de vida de pessoas acamadas, usuários de cadeira de rodas, idosos, bem como aqueles que têm mobilidade reduzida, principalmente no que tange à prevenção de lesões por pressão. “Esse encontro será bom para que os profissionais conheçam todas as possibilidades de parcerias que a Feevale oferece – ou está engajada. Dessa forma, acredito que fortaleceremos a nossa parceria com os órgãos de saúde, pois estamos trabalhando com projetos de pesquisa para diminuir os custos de tratamento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, falou a professora.

Jacinta complementa, ainda, explicando as metodologias aplicadas na pesquisa. “Nosso campo do estudo é a Associação de Lesados Medulares de Novo Hamburgo (Leme). Desta forma, será emitido um sinal de alerta para que seja realizada a mudança postural ou de decúbito no caso dos acamados. É uma pesquisa de natureza teórico-aplicada, de caráter experimental, com análise e discussão de dados sob os paradigmas qualitativo e quantitativo”, finaliza.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.