Palestra aborda a influência das abelhas na alimentação humana | Universidade Feevale

Palestra aborda a influência das abelhas na alimentação humana

25/07/2019 - Atualizado 11h31min

abelha  

Evento, que é gratuito, será realizado na Universidade Feevale

O apicultor Herloi Grade estará na Universidade Feevale no dia 25 de julho, para falar sobre as abelhas e suas influências na alimentação humana. A palestra acontecerá às 19h30min, no auditório da Reitoria (4º andar do prédio Lilás), no Câmpus II. As inscrições são gratuitas, mas é necessário se inscrever pelo e-mail vanusca@feevale.br, pois as vagas são limitadas.

Promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), o evento é aberto a acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas, Gastronomia, Nutrição, Engenharia Ambiental e do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental, assim como demais interessados. Haverá declaração de participação.

Sobre as abelhas:

As abelhas cumprem um papel importante no meio ambiente, por meio de seu serviço ambiental de polinização. Notícias como a mortandade de colmeias, por conta de agroquímicos, desmatamentos e mudanças climáticas, estão sendo cada vez mais comuns na mídia.

Estudos apontam que cerca de três-quartos dos alimentos consumidos pelo homem depende dos serviços ambientais prestados pelas abelhas. Dessa forma, esses animais necessitam ser preservados e respeitados para que não se concretize o que Albert Einstein descreveu: “Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência”.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.