Participante do Aperfeiçoamento Científico é destaque na Reunião de Estudos Ambientais | Universidade Feevale

Participante do Aperfeiçoamento Científico é destaque na Reunião de Estudos Ambientais

02/08/2016 - Atualizado 15h06min
Carla Denize Venzke apresentou artigo sobre tratamento de efluentes

A integrante do programa de Aperfeiçoamento Científico da Universidade Feevale e mestre em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais, Carla Denize Venzke, recebeu prêmio destaque na 6ª Reunião de Estudos Ambientais. O evento aconteceu em julho, no Hotel Laghetto Viverone Moinhos, em Porto Alegre. As Reuniões de Estudos Ambientais (REA) são organizadas pelos participantes dos grupos de pesquisa e professores de cursos voltados para a área ambiental. 

Carla recebeu destaque pelo artigo Tratamento do rejeito da osmose inversa empregando a técnica de eletrodiálise reversa. No estudo, ela avaliou a aplicação da eletrodiálise reversa (EDR) para a recuperação de água do rejeito da osmose reversa (OR), visando o reuso em processos produtivos, como em torres de resfriamento. Para os experimentos, foi coletado efluente em uma indústria petroquímica, situada no Sul do Brasil. O artigo concluiu que a combinação da OR com a EDR, além de reduzir o volume de rejeito, possibilita a reutilização do efluente tratado, uma vez que os resultados encontrados atendem aos critérios de reutilização em torres de resfriamento.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.