Pesquisadora da Feevale vai à Europa firmar nova parceria e participar de congresso | Universidade Feevale

Pesquisadora da Feevale vai à Europa firmar nova parceria e participar de congresso

A professora do programa de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Regina Heidrich, participa de intensa agenda na Europa nas semanas seguintes. Na próxima semana, a pesquisadora estará incumbida de fechar um acordo de cooperação entre a Feevale e a Universidade de Évora, o qual viabilizará intercâmbios no âmbito da graduação e da pós-graduação. Na mesma Instituição, ela palestrará sobre Sensebooks - livros multissensoriais, projeto de pesquisa que desenvolve livros com uma série de recursos, como texturas, sons, contrastes, símbolos, fontes adaptadas e braile com o objetivo de serem acessíveis a pessoas de todas as capacidades
 
Após, a pesquisadora passará dois dias em Leiria, no Instituto Politécnico de Leiria (IPL), onde trabalhará em pesquisas sobre inclusão com o seu bolsista Maurício Hilgert e a equipe da professora Célia Sousa, no Centro de Recursos para Inclusão Digital (CRID). “Também trabalharei com o meu orientando de doutorado e professor da Feevale, Marshal Lauzer, na Universidade Lusíada e, posteriormente, na Universidade de Lisboa, com o professor Francisco Rebelo”, explica.
 
Na segunda semana, Regina seguirá para Atenas, na Grécia, para participar do congresso Athens Institute For Education and Research (Atiner). No evento, apresentará trabalho sobre a pesquisa Jogo Voltado para Educação Utilizando Realidade Virtual. O projeto interdisciplinar propõe, a alunos e professores da Educação Básica, uma viagem de história por meio de realidade virtual ao Museu Júlio de Castilhos, em Porto Alegre. O game foi desenvolvido com o apoio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Rio Grande do Sul e parceria da empresa Napalm Studio. Também integraram a pesquisa os professores Rodrigo Perla Martins, Alessandro Lima, Tiago Raguze e Eduardo Muller. Regina estará em viagem de 11 a 25 de maio.
 
Sobre o Atiner
 
Desde 1995, o Atiner organizou mais de 400 reuniões acadêmicas internacionais, com a participação de acadêmicos de quase mil universidades e outras instituições acadêmicas de 120 países. O congresso encoraja colaborações entre seus membros acadêmicos em pesquisa e ensino. Mais informações podem ser obtidas no site www.atiner.gr.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.