Pesquisadores da Feevale participam de congresso nacional de Virologia em BH | Universidade Feevale

Pesquisadores da Feevale participam de congresso nacional de Virologia em BH

01/09/2017 - Atualizado 14h36min

Pesquisadores da Universidade Feevale participam do XXIX Congresso Brasileiro de Virologia e XII Encontro de Virologia do Mercosul, que acontece entre os dias 6 e 10 de setembro em Belo Horizonte (Minas Gerais).  Fernando Rosado Spilki e Caroline Rigotto integram a Comissão Científica e de organização do evento e, ao lado dos colegas Andreia Henzel, Juliane Deise Fleck e Sabrina Esteves de Matos Almeida, defenderão a candidatura da cidade de Gramado (Rio Grande do Sul) como sede para o Congresso Brasileiro de Virologia do ano que vem.

Além disso, Spilki ministrará palestra sobre estudos realizados no Laboratório de Microbiologia Molecular da Instituição, que tratam da presença do vírus da Hepatite E e de outros contaminantes virais em alimentos. O grupo leva ao evento, ainda, diversas pesquisas nas áreas de virologia ambiental, humana e animal, contaminação viral da água, diversidade, isolamento de vírus causadores de doenças em suínos e outras espécies animais. Serão apresentados trabalhos a respeito de testes com novos compostos de combate às infecções causadas pelos vírus Zika e Mayaro.

Já Caroline, que é membro da Sociedade Brasileira de Virologia e atua como membro da comissão científica da área de Virologia Ambiental, apresentará estudos relacionados ao estudo da água. Ela também orienta o trabalho Fecal contamination by Escherichia coli and enterococcis, comparing with human adenovirus presence, as indicators of balneability in the Rio Grande do Sul Coast, que será apresentado por Juliana Schons Gularte, doutoranda em Qualidade Ambiental. Além de Juliana, a Instituição contará com as seguintes estudantes: Paula Rodrigues de Almeida e Viviane Girardi (doutorandas em Qualidade Ambiental); Fernanda Gil de Souza, Kelly Concari Posser e Meriane Demoliner (mestrandas em Qualidade Ambiental); Francini Pereira (mestranda em Virologia); Victoria Brandalise e Ana Karolina Eisen (acadêmicas dos cursos de Ciências Biológicas e Biomedicina, respectivamente); e Tatiana Heck (Programa de Aperfeiçoamento Científico).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.