Pessoas com deficiência desfilam em cadeiras de rodas estilizadas nesta quinta-feira, dia 21 | Universidade Feevale

Pessoas com deficiência desfilam em cadeiras de rodas estilizadas nesta quinta-feira, dia 21

18/11/2019 - Atualizado 12h25min

Trabalho foi realizado durante oficinas de Criatividade


Oficinas de Criatividade


Homens e mulheres com deficiência, com idades entre 5 e 54 anos, participarão de um desfile de cadeiras de rodas estilizadas. A atividade, que reunirá moradores de Campo Bom, Canela, Estância Velha, Ivoti, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga, acontecerá nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, às 18h, na Rua Coberta do Câmpus II da Universidade Feevale.

As cadeiras foram estilizadas em oficinas de Criatividade, realizadas gratuitamente pela Instituição e contaram com cerca de 50 estudantes voluntários para auxiliar nas customizações. As atividades foram promovidas pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), por meio do grupo de pesquisa em Design. Também participam os programas de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Processos e Manifestações Culturais e os cursos de graduação em Design, Moda, Estética e Cosmética, Artes Visuais e Engenharia Mecânica. A iniciativa conta com o apoio do Programa de Educação Tutorial (PET) e dos projetos sociais Recosturas da Moda, Alinhavando Oportunidades, além do Projeto Circular, da Oficina Tecnológica, do Centro de Design da Feevale e da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme).

A iniciativa tem como objetivo fazer com que usuários de cadeiras de rodas possam expressar a sua criatividade, estilo e identidade. A atividade também pretende sensibilizar a comunidade para a inclusão de pessoas com deficiência, em especial crianças e adolescentes, quanto aos aspectos lúdicos e de identidade na relação usuário/cadeira de rodas. “A proposta foi trazer os usuários de cadeiras de rodas para uma realidade mais divertida, mais colorida, dar mais luz, mais brilho para a vida deles. A gente sabe que são pessoas muito alegres, felizes, e que muitos querem mostrar essa alegria que sentem, esse empoderamento, por meio de suas cadeiras”, expõe Jacinta Renner, coordenadora da ação Estilizando sua Cadeira de Rodas e professora da Universidade.

Confiras as fotos das oficinas:

Oficina de criatividade - Estilização de cadeiras de rodas

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.