Pessoas com deficiência desfilarão em cadeiras de rodas estilizadas | Universidade Feevale

Pessoas com deficiência desfilarão em cadeiras de rodas estilizadas

11/11/2019 - Atualizado 09h02min

Trabalho está sendo realizado durante oficinas de criatividade

estilizando sua cadeira

Dezesseis homens e mulheres com deficiência, com idades entre 5 e 54 anos, participarão de um desfile de cadeiras de rodas estilizadas. A atividade, que reunirá moradores de Campo Bom, Canela, Estância Velha, Ivoti, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga, acontecerá no dia 21 de novembro, às 18h, na Rua Coberta do Câmpus II da Universidade Feevale.

As cadeiras estão sendo estilizadas em oficinas de criatividade, realizadas gratuitamente pela Feevale. As últimas aulas ocorrerão na próxima terça-feira, dia 12, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na sala 109 da Oficina Tecnológica da Instituição, também localizada no Câmpus II.

A iniciativa tem como objetivo fazer com que usuários de cadeiras de rodas possam expressar a sua criatividade, estilo e identidade. A atividade também pretende sensibilizar a comunidade para a inclusão de pessoas com deficiência, em especial crianças e adolescentes, quanto aos aspectos lúdicos e de identidade na relação usuário/cadeira de rodas.

O evento está sendo promovido pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), por meio do grupo de pesquisa em Design. Também participam os cursos de pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social e Processos e Manifestações Culturais e os cursos de graduação em Design, Moda, Estética e Cosmética, Artes Visuais, Engenharia Mecânica. A iniciativa conta com o apoio da Oficina Tecnológica e do Centro de Design da Feevale e da Associação dos Lesados Medulares do Rio Grande do Sul (Leme).

Confira a programação:

Dia 12 (terça-feira) - oficinas de criatividade

  • Horário: das 9h às 12h e das 14h às 17h
  • Local: sala 109 da Oficina Tecnológica – Câmpus II da Universidade Feevale

Dia 21 (quinta-feira) – desfile das cadeiras de rodas estilizadas

  • Horário: 18h
  • Local: Rua Coberta – Câmpus II da Universidade Feevale
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.