Portão recebe polo da Universidade Feevale | Universidade Feevale

Portão recebe polo da Universidade Feevale

10/09/2019 - Atualizado 11/09/2019 13h12min

Instituição soma 11 polos nas regiões do Sinos, Caí, Paranhana e Serra

Portão

A Universidade Feevale inaugurou nesta terça-feira, dia 10, um polo em Portão, no Vale do Sinos. O espaço, situado na Avenida Brasília, 360, sala 3, no centro da cidade, segue uma nova modalidade de educação a distância, a partir de metodologias próprias, que a universidade lançou em dezembro do ano passado. Com o objetivo de apoiar os alunos, a estrutura abriga as atividades presenciais de 15 cursos de graduação e cinco especializações.

O reitor Cleber Prodanov destacou que a Feevale está oferecendo à comunidade de Portão uma estrutura e uma proposta tecnológica e educacional extremamente arrojada, fruto, principalmente, da parceria com a Finlândia e da expertise dos professores. “Aqui é um ponto de presença e apoio da Universidade, onde os nossos alunos de Portão podem resolver os seus problemas. Estamos presentes no município porque primamos pela qualidade e, também, porque buscamos pertencer a essa comunidade e queremos ajudá-la a se desenvolver ainda mais", afirmou.

Para a pró-reitora de Ensino, Angelita Renck Gerhardt, a Instituição procurou desenvolver uma proposta de cursos digitais que mantivesse a sua essência, que é a qualidade e a proximidade entre alunos e professores, e que tem como diferencial o relacionamento humano. “Trazemos nossos cursos para que possamos desenvolver ainda mais a comunidade, formando novas parceiras”, destacou.

Já o secretário da Fazenda de Portão, Rodrigo Valente, ressaltou que a expertise da Feevale será de grande valia para o sucesso do polo na cidade. “É com muita satisfação que acolhemos a Feevale, que vai ajudar o município em termos de tecnologia, conhecimento e qualificação profissional, promovendo a educação do povo portanense”, concluiu.

Parceria

Novas parcerias

Durante a cerimônia de inauguração, a Universidade Feevale também formalizou duas novas parcerias, uma com a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CICS) e outra com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Portão. Os convênios de cooperação preveem a concessão de descontos aos associados das entidades, em cursos oferecidos pela Instituição. Os documentos foram assinados pelo reitor Cleber Prodanov, pelo presidente da CICS, Dary Ângelo Pissetti, e pelo presidente da CDL, Jaime Larri de Vargas.

Expansão da Feevale Digital

No primeiro semestre, já haviam sido inaugurados polos em 10 municípios da região – Gravataí, Esteio, Igrejinha, Parobé, Campo Bom, Gramado, Nova Petrópolis, Sapiranga, São Sebastião do Caí e Montenegro –, além de um polo na China. “A Feevale tem um compromisso com a comunidade, por isso é importante expandirmos e estarmos presentes nessas cidades”, afirma o reitor Cleber Prodanov.

Os diplomas obtidos nos cursos a distância têm valor idêntico aos da modalidade presencial, e os custos das mensalidades são menores em relação à oferta tradicional, preservando a mesma qualidade. A seleção para ingresso nos bacharelados, nas licenciaturas e nos tecnólogos ocorre no polo escolhido pelo candidato, mediante agendamento. Também é possível aproveitar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de solicitar transferência ou troca de curso. Nas especializações, o ingresso ocorre mediante análise de currículo e, caso necessário, por entrevista.

As atividades dos cursos disponíveis no formato digital são desenvolvidas no ambiente virtual de aprendizagem Blackboard, uma plataforma de acesso às disciplinas e aos materiais elaborados pelos professores. As propostas pedagógicas se articulam com o mercado de trabalho, pois os estudantes são desafiados a conhecer e vivenciar os espaços em que atuarão, estabelecendo a relação entre teoria e prática.

O processo de construção de conhecimento ocorre por meio de diversos recursos e ferramentas, tais como textos, jogos, vídeos, apresentações, atividades, fóruns de discussões e webconferências, entre outros. Além de poder estudar a qualquer hora e lugar, os estudantes contam com acesso a toda a estrutura da Feevale, como laboratórios, bibliotecas e eventos.

Inscrições

Já estão abertas as inscrições para ingresso na Feevale Digital, por meio do Vestibular Agendado. Mais informações: www.feevale.br/digital

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais