Primeira edição do Startup Plus começa nesta sexta, com palestra de Camila Achutti | Universidade Feevale

Primeira edição do Startup Plus começa nesta sexta, com palestra de Camila Achutti

30/08/2018 - Atualizado 16h14min
Foto: Thays Bittar
Foto: Thays Bittar

Evento promoverá o Desafio Empreendedor Secullum Softwares

Nesta sexta-feira, 31 de agosto, começará a primeira edição do Startup Plus, com o Desafio Empreendedor Secullum Softwares. Na abertura do evento, acontecerá uma palestra com Camila Achutti, referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia e que estagiou na Google, Califórnia, e trabalhou para a Iridescent Learning, ONG americana de educação a distância do movimento maker. A atividade será a partir das 20h, no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho, Câmpus II da Feevale. A mediação será de Rodrigo Castro, mentor e investidor de startups, aceleradoras e programas nacionais de inovação e diretor de Inovação e cofundador da Teevo S.A.

O Startup Plus, que segue no dia 15 de setembro, é uma iniciativa da Universidade Feevale, por meio da Diretoria de Inovação, e do Feevale Techpark, que visa fomentar o envolvimento da comunidade acadêmica na solução de problemas reais de empresas do parque tecnológico. A empresa escolhida para propor o Desafio Empreendedor nesta edição foi a Secullum Softwares, empreendimento de tecnologia que desenvolve softwares de assistência de funcionários e de controle de acesso e segurança. 

O Desafio Empreendedor propõe uma competição inovadora, prática e transdisciplinar aberta a toda a comunidade da Feevale. Durante a competição, as onze equipes inscritas terão de desenvolver uma solução para a comunicação interna dentro de condomínios residenciais. Durante todo o evento, as equipes terão acompanhamento dos mentores em sessões individuais. Ao final do Startup Plus, todas as equipes apresentarão seus projetos para um painel de investidores e executivos da empresa. O feedback desses especialistas auxiliará no reforço dos conteúdos e habilidades desenvolvidos ao longo do processo. Os dois melhores projetos desenvolvidos serão premiados, com R$ 4 mil o primeiro lugar, e R$ 1 mil o 2º lugar. 

Confira a programação

31 de agosto, sexta-feira
20h – Boas-vindas 
20h15min – Apresentação do case da empresa Secullum Softwares
20h30min – Palestra Camila Achutti
21h15min – Perguntas            
21h30min – Networking 

15 de setembro, sábado
9h – Boas-vindas 
9h30min – Pré-pitch
10h30min – Mentorias
14h – Entrega pitch final 
15h – Início das apresentações: pitch final
15h30min – Julgamento e premiação

Sobre Camila Achutti

É referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Conquistou o prêmio Women of Vision 2015, sendo a primeira estudante latina a receber tal honra, e está listada pela Forbes como 30Under30 em Tecnologia e Educação. Fundadora do blog Mulheres na Computação, viajou o Brasil ensinando mais de 15 mil jovens a criar aplicativos, da Amazônia a comunidades no Rio de Janeiro. É CTO e fundadora do Mastertech, plataforma de educação de habilidades do século 21, parceiro oficial do Facebook na Estação Hack. É cientista da Computação pela Universidade de São Paulo (USP), onde também finalizou seu mestrado. Trabalhou com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú e Leroy Merlin.
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.