Professor da Universidade Feevale participa de exposição na Europa | Universidade Feevale

Professor da Universidade Feevale participa de exposição na Europa

21/03/2016 - Atualizado 10h54min
Projeto “Criações – Brazilian Fashion in Belgium” tem o objetivo de divulgar estilistas brasileiros no exterior

O professor dos cursos de Moda, Artes Visuais e Design Gráfico da Universidade Feevale, Anderson Luiz de Souza, participará do projeto Criações – Brazilian Fashion in Belgium. A exposição acontece até 5 de abril na galeria Casa do Brasil, localizada na Embaixada brasileira em Bruxelas, Bélgica. 

O evento conta com exposição de peças e trabalhos de moda de quatro estilistas, escolhidos especialmente para o projeto. O professor Anderson Luiz de Souza integra a mostra com croquis inéditos. Participam, também, Phillipe Haussman, estilista paulista radicado em Luxemburgo e dono da marca de luxo Phaussman; Natália Ayres, estilista da marca de moda contemporânea N.O.A.H, de Brasília; e o estudante mineiro Fernando Miró, da faculdade La Cambre Mode, uma das mais cobiçadas escolas de estilismo da Europa.  

De acordo com o professor Souza, para a confecção dos desenhos, foram utilizados como base papéis de molde extraídos de antigas revistas de moda brasileira. “Tal experimentação foi somada a uma variação do processo que empreguei nos desenhos que compuseram minha dissertação de mestrado, processo que chamo de experimentação com linhas, o qual consiste em um modo de pensar por imagens compostas por linhas, sejam estas linhas criadoras de desenhos e/ou de escritas”, explica. Souza estudou, durante a criação dos croquis, imagens de diferentes tribos indígenas do Brasil, como os Kadiweu e os Guaranis, além de elementos variados da flora nacional, como bromélias, orquídeas e estrelícia. 

A exposição foi idealizada por Ana Laura Visentini, pós-graduada em Moda pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-RS) e que reside na Bélgica, com o intuito de divulgar o trabalho de estilistas brasileiros além das fronteiras do Brasil. A Embaixada está localizada na Avenue Louise, uma das principais avenidas de Bruxelas, que é, também, sede da União Europeia e capital da Europa.  

Para a curadora, ter o privilégio de participar de uma exposição internacional, divulgando a moda brasileira na Europa, dentro de um cenário multicultural da cidade, é algo maravilhoso. Entretanto, o desejo maior é tornar o projeto itinerante, com participação em outros países, inclusive no Brasil.

SERVIÇO
Exposição: Criações – Brazilian Fashion in Belgium
Visitação: de 10 de março a 5 de abril
Local: Bruxelas – Bélgica.

Veja obras do professor no espaço

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.