Professora Alexandra Eckert integra mostra na capital | Universidade Feevale

Professora Alexandra Eckert integra mostra na capital

09/06/2017 - Atualizado 14h05min

Exposição “Novas Paisagens” pode ser visitada até dia 23 de junho, na Arte & Fato Galeria


A professora da Universidade Feevale e artista plástica Alexandra Eckert é uma das participantes da exposição Novas Paisagens que, com curadoria de Ana Zavadil, acontece na Arte & Fato Galeria, em Porto Alegre. A mostra tem como temática a paisagem em campo expandido, com o objetivo de discutir o conceito abordado por diferentes artistas a partir de suas pesquisas, os quais exibem pinturas, desenhos, colagens, esculturas e instalações. Alexandra apresenta obras da série Histórias Pequenas (porcelana pigmentada com óxidos e corantes minerais, serigrafia e bordado).

“Isto quer dizer que não vamos encontrar uma paisagem tradicional e reconhecível, pois as obras são emblemáticas e instigam a percepção do observador. A tradição e a prática acadêmica, e mesmo as vanguardas históricas do início do século passado em relação à paisagem, são ultrapassadas pela arte contemporânea porque, na busca de uma nova estética e de rumos conceituais, o gênero confirma a sua presença nas poéticas de agora ao citar e explorar esse conceito e ressignificá-lo em novos contextos ou em novos suportes. A paisagem emerge dos trabalhos dessa mostra de forma real, imaginária ou simbólica, em uma dinâmica transversal que traz a paisagem como um lugar sensível, ligada, muitas vezes, ao afeto ou à memória”, explica a curadora Ana Zavadil.
 
SERVIÇO
Exposição Novas Paisagens
Local: Arte & Fato Galeria (Av. Protásio Alves, 1893, Alto Petrópolis, Porto Alegre)
Visitação: gratuita, até 23 de junho 
Horários: de segunda a sexta-feira das 12h às 17h
Outros horários: mediante agendamento pelos telefones (51) 3333-9044 e (51) 99999-3392
Curadoria: Ana Zavadil, curadora-chefe do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com ênfase em História, Teoria e Crítica de Arte
Artistas: Adriana Giora, Alexandra Eckert, Ana Aita, Ana Mähler, Angela Zaffari, Arminda Lopes, Beatriz Harger, Bianca Santini, Denise Iserhard Haesbaert, Gustavo Rigon, Helena D’ávila, Mariana Sperotto, Marlene Kozicz, Ricardo Giuliani, Rosali Plentz, Rosirene Mayer, Sandra Lages, Simone Bernardi, Vera Reichert, Verlu Macke,  Wischral e Zetti Neuhaus
Mais informações: www.galeriaartefato.com 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.