Professora da Feevale fará estágio em centro de pesquisa ambiental de Portugal | Universidade Feevale

Professora da Feevale fará estágio em centro de pesquisa ambiental de Portugal

Doutora em Ecologia, Daniela Osorio atuará nos laboratórios do grupo de Química da Atmosfera

07/06/2019 - Atualizado 14h18min

A professora do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale, Daniela Montanari Migliavacca Osorio (foto), que é doutora em Ecologia, participará, de 9 a 21 de junho, de um estágio no Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (Cesam), em Aveiro, Portugal. Vinculado à Universidade de Aveiro, o Centro tem como objetivo desenvolver pesquisas internacionais em ciências ambientais e riscos relacionados, incluindo eventos climáticos extremos e mudanças climáticas, com ênfase em sistemas costeiros e áreas marinhas socioecológicas complexas.

O Cesam possui diversos laboratórios e a professora Daniela fará estágio nos laboratórios de pesquisa do grupo de Química da Atmosfera, coordenado pela doutora Célia Alves. A participação da professora visa trazer maior aproximação para uma possível parceria institucional, tendo como foco as questões relacionadas à poluição do ar indoor (dentro) e outdoor (fora), focando nas tecnologias de coleta e análise de diferentes compostos químicos.

O estágio também proporcionará uma visita ao laboratório do grupo de pesquisa do professor Alfredo Rocha, PhD em Meteorologia e integrante do grupo de Meteorologia e Climatologia, ligado ao Departamento de Física, que atua em pesquisas sobre sistemas energéticos e alterações climáticas. “Minha expectativa é de potencializar a internacionalização do Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental”, explica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.