Professores e alunos da Feevale revitalizam salas de aula em Canudos | Universidade Feevale

Professores e alunos da Feevale revitalizam salas de aula em Canudos

26/11/2014 - Atualizado 09h47min
Foram restauradas seis salas de aula da Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho

Acadêmicos e professores do curso de Tecnologia em Design de Interiores da Universidade Feevale produziram, durante todo o semestre, projetos para revitalizar seis salas de aula da Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho (EMEI). A escola, localizada no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, recebeu os alunos da disciplina de Design e Sustentabilidade deste semestre, para fazer o reconhecimento da escola, espaço e levantamento de necessidades. “Em uma parceria com a Feevale, Prefeitura de Novo Hamburgo e a empresa JOMO, foi realizado este projeto. A empresa doou os materiais e recebeu os alunos e professores em visitas técnicas para identificar as oportunidades de reutilização, além de ter participado da apresentação final dos projetos em sala de aula”, diz Gustavo Cossio da Silva, professor de Design.

A ação de ensino e extensão universitária foi articulada pelo Laboratório de Design de Interiores e pelo projeto de extensão Design Social: valorizando territórios e indivíduos. “O objetivo principal deste projeto foi qualificar os ambientes da EMEI Chapeuzinho Vermelho e, assim, oferecer melhores condições para as atividades pedagógicas, o que significa valorizar os professores e educadores”, comenta Silva.

Inauguração das salas

Nesta sexta-feira, dia 28 de novembro, alunos e professores realizarão um encontro de inauguração das salas de aula no EMEI Chapeuzinho Vermelho. A atividade ocorrerá na escola, em Canudos (Rua Orozimbo Correa Mendes, 119), a partir das 17h30min.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.