Programa de Residência Multiprofissional em Saúde está com inscrições abertas | Universidade Feevale

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde está com inscrições abertas

24/09/2018 - Atualizado 09h31min
Aulas da primeira turma, em 2016
Aulas da primeira turma, em 2016

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde em nível de Pós-graduação Lato Sensu, realizado pela Universidade Feevale, está com inscrições abertas até 24 de outubro. No total, são 16 vagas para profissionais de saúde distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas. O Programa é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação de Saúde Pública de NH.

O edital pode ser acessado em www.feevale.br/residenciamultiprofissional, site em que também é possível realizar a inscrição. O programa tem áreas de concentração de Urgência e Trauma e Atenção Básica/Saúde da Família, e integra o Programa Nacional de Bolsas para Residência Multiprofissional em Saúde, desenvolvido pelos ministérios da Saúde e da Educação. 

Sobre as bolsas: 

Os profissionais selecionados receberão do governo federal bolsas de cerca de R$ 3.330,43 mensais, pelo período de dois anos, a partir de março de 2019. As vagas são para os seguintes programas: 

  • Urgência e Trauma: nove vagas, distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas.  
  • Atenção Básica/Saúde da Família: sete vagas, distribuídas entre enfermeiros, farmacêuticos e nutricionistas.  

Saiba mais: 

As residências multiprofissionais em saúde são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das necessidades e realidades locais e regionais. O objetivo é formar profissionais de diferentes áreas da saúde, por meio de educação em serviço, em nível de pós-graduação Lato Sensu, para atuar em equipe de forma multiprofissional. Os campos de prática são compostos pela estrutura de saúde pública de Novo Hamburgo, incluindo o Hospital Municipal.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.