Projeto Aeternum estreará nesta quarta-feira, 04 | Universidade Feevale

Projeto Aeternum estreará nesta quarta-feira, 04

Gravações do Projeto Aeternum
Gravações do Projeto Aeternum

 Os alunos da 2ª etapa do 4º ciclo produziram episódios sobre diferentes culturas

A Escola de Educação Básica - Escola de Aplicação Feevale realiza, nesta quarta-feira, 4 de julho, às 19h, no Salão de Atos do Câmpus I, a estreia do projeto Aeternum . O trabalho foi desenvolvido por alunos da segunda etapa do quarto ciclo do Ensino Fundamental, com o objetivo de planejar e produzir uma série cinematográfica, respeitando suas especificidades, contemplando diversas características.

Os estudantes produziram séries com quatro episódios, para os quais tiveram que pesquisar sobre acontecimentos históricos, problemas de saúde, geografia, idioma e cultura de três diferentes países: Espanha, Alemanha e Reino Unido. Para isso, organizaram roteiros, figurinos e cenários, onde eles mesmos atuaram, filmaram e editaram todos os episódios. “Foi algo diferente das outras coisas que fazemos em aula. Achei legal, foi criativo da parte dos professores a proposta”, conta o aluno Kauan Fellipi da Fonseca, 14 anos. A estreia é direcionada a pais e convidados dos estudantes.


 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.