Projeto da Feevale aproxima universitários e estudantes do programa Jovem Aprendiz | Universidade Feevale

Projeto da Feevale aproxima universitários e estudantes do programa Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz

Professoras do curso de Ciência da Computação ministraram uma oficina de algoritmos

01/04/2019 - Atualizado 14h24min

Projeto de Extensão Ensinando Lógica com as TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação), da Universidade Feevale, promoveu a primeira oficina de algoritmos com a participação de estudantes da instituição e do programa Jovem Aprendiz na quinta-feira (28/3). Ministrada pelas professoras do curso de Ciência da Computação Sandra Miorelli e Débora Nice Barbosa, a aula apresentou uma introdução básica de programação por meio do site Code.org, ferramenta que busca expandir o alcance da ciência da computação em escolas.

“É a nossa primeira experiência com o Ensino Médio e temos previsão de mais duas inserções neste semestre, uma em maio e outra em junho, quando trabalharemos a parte de robótica e computacional”, afirma Débora. Para o graduando Ismael Pereira, além de ajudar na formação de estudantes do Ensino Médio, o projeto desperta o interesse desses jovens na busca do Ensino Superior. “É uma troca de experiências, nós também aprendemos ao compartilhar o conhecimento que adquirimos na universidade”, diz.

O estudante João Pedro Oliveira, participante do Jovem Aprendiz, comenta que o projeto serviu para que ele pudesse conhecer áreas que não imaginava ter afinidade. “Vai fazer um ano que participo e, através do projeto, consegui emprego em uma empresa de logística, lugar em que nunca imaginei trabalhar e gostar”, conta.

Criado em 2007, a partir de demandas levantadas pela Feevale, o projeto Jovem Aprendiz é desenvolvido com foco na preparação para o mercado de trabalho e cidadania dos jovens provenientes de famílias de baixa renda, a partir de atividades integradas nas áreas técnicas e humanas. O curso é direcionado à área de informática, mas os alunos participam, também, de aulas de português, inglês e psicologia, palestras e visitas a empresas e eventos de tecnologia.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.