Projeto de gestão ambiental da Feevale é premiado | Universidade Feevale

Projeto de gestão ambiental da Feevale recebe prêmio

21/08/2013 - Atualizado 10h02min
Instituição recebeu, dia 16, a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, a Feevale conquistou o troféu Onda Verde, do Prêmio Expressão de Ecologia, a maior premiação ambiental da região Sul do Brasil. A Instituição foi premiada com o projeto Gerenciamento de Resíduos na Universidade, na categoria Gestão Ambiental. A cerimônia de entrega do Prêmio aconteceu no dia 16 de agosto, durante o Fórum de Gestão Sustentável 2013, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - Fiesc, em Florianópolis, Santa Catarina. Quem representou a Instituição na cerimônia de premiação foi a engenheira de gerenciamento ambiental da Feevale, Sheila Maria Leuck.

O projeto vencedor, desenvolvido pelo Grupo Interno de Gerenciamento Ambiental (GIGA), consiste em uma série de medidas que buscam reduzir ao máximo os impactos ambientais causados pelos resíduos gerados na Universidade. Entre as ações realizadas pelo GIGA estão a capacitação de colaboradores, coleta seletiva, separação e triagem de todos os resíduos, licenciamento ambiental, controle de recursos naturais, estação de tratamento de esgoto e campanhas de consumo consciente.

Entre 2004 a 2011, foram enviadas para a reciclagem mais de 200 toneladas de materiais, que deixaram de ir para aterros sanitários e voltaram a ser matéria prima para outros produtos, economizando, assim, recursos naturais. Outras ações importantes desenvolvidas neste período foram a substituição de estopas por panos laváveis nos atelieres e oficinas e a conscientização dos alunos quanto ao uso de materiais nos laboratórios, a fim de minimizar a geração resíduos sólidos e líquidos.

Sobre o prêmio

Criado na sequência da Conferência da ONU para o Meio Ambiente, a Rio 92, o Prêmio Expressão registra a trajetória da consciência ambiental empresarial da região Sul e é o maior mapa da evolução das empresas em direção à sustentabilidade nesse período. Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, o Prêmio Expressão de Ecologia contabiliza cerca de 2 mil cases inscritos nesses 20 anos.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.