Projeto Joga Aurora promove a inclusão social por meio da prática esportiva | Universidade Feevale

Projeto Joga Aurora promove a inclusão social por meio da prática esportiva

04/09/2018 - Atualizado 10h18min
Visita de parceiros do projeto aconteceu na última quinta
Visita de parceiros do projeto aconteceu na última quinta

Cerca de 100 crianças de Campo Bom participam do projeto

As crianças atendidas pelo projeto social Joga Aurora, da Universidade Feevale, receberam, na semana passada, presentes da Instituição e abrigos doados pela Nike, parceira da iniciativa. A ação aconteceu durante as atividades do projeto, que é realizado com alunos da Escola Municipal Edmundo Strassburger, em Campo Bom. O ato contou com a presença do prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Universidade Feevale, João Sganderla Figueiredo, e do CEO da Nike no Brasil, Alfonso Bueno.
 
Há dois anos, o projeto trabalha o desenvolvimento da cidadania por meio da prática do esporte. São realizadas atividades multiesportivas e de lazer com cerca de 100 alunos da Escola Municipal Edmundo Strassburger, no município de Campo Bom. As atividades ocorrem duas vezes por semana, no turno inverso ao escolar, atendendo a um público na faixa etária de sete a 12 anos, de ambos os sexos, residentes no bairro Aurora. Assim, são esperados o desenvolvimento corporal das crianças, a formação de valores sociais e a inclusão social, bem como a promoção da qualidade de vida.
 
De acordo com o pró-reitor Figueiredo, o Joga Aurora mostra como as crianças podem se beneficiar do esporte, não o esporte competitivo, mas o que ensina valores e prepara para vida. “Quando esses estudantes chegam no projeto, encontram um lugar para seguir de forma harmônica com a vida. Essa vocação comunitária da Feevale se manifesta em projetos como esse, de mostrar a realidade aos nossos alunos, de educar pela ação”, disse.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.