Projeto Movimento Coral Feevale abre inscrições nesta segunda-feira, dia 18 | Universidade Feevale

Projeto Movimento Coral Feevale abre inscrições nesta segunda-feira, dia 18

Interessados devem se inscrever pelo e-mail movimentocoral@feevale.br

Movimento Coral Feevale 2018
15/02/2019 - Atualizado 10h50min

O projeto Movimento Coral Feevale, da Universidade Feevale, compreende um espaço de desenvolvimento artístico cultural oferecido aos acadêmicos, comunidade, funcionários e professores da Instituição. Gratuitas, as atividades recebem inscrições desta segunda-feira, 18 de fevereiro, até o dia 28, com agendamento de entrevista somente pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 7151, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail movimentocoral@feevale.br

Os grupos têm o objetivo de desenvolver e aprimorar as capacidades artísticas, por meio do fazer musical em grupo, disseminando a música coral e instrumental em vivências, eventos e concertos. O projeto, que acontece no Câmpus I, acolhe todas as pessoas que queiram fazer música em equipe, independente da experiência ou conhecimento musical. Cada participante integra o grupo mais adequado conforme a sua experiência musical e vocal, sua faixa etária e sua disponibilidade de tempo. O projeto não oferece bolsa de estudos para os cantores e instrumentistas, mas oferece possibilidade de validação de horas complementares para graduandos da Universidade.

Coordenação e regência coral: Denise Blanco Sant’Anna
Regência instrumental e coral: Federico Trindade
Técnica vocal: Ana Claudia Specht

Grupos com disponibilidade de vagas em 2019:
  • Coro Infantojuvenil Feevale (dos 9 aos 13 anos)
  • Coro Juvenil (dos 14 aos 19 anos)
  • Coro Unicanto Feevale (adulto)
  • Coro Sinfônico Comunitário Feevale (adulto)
  • Coro Canto e Vida (terceira idade feminino)
  • Laboratório Coral I (adulto)
  • Laboratório Coral II (adulto feminino)
  • Instrumental Feevale (adulto) – ver lista de instrumentos no site abaixo, em Entrevistas para ingresso no grupo Instrumental Feevale

Entrevistas de classificação vocal para os Coros e Laboratórios
Na entrevista de classificação vocal são considerados o timbre, a qualidade vocal e a percepção musical. Também integram o processo de avaliação a faixa etária correspondente às propostas oferecidas e a disponibilidade de horários para participação nas atividades desenvolvidas nos grupos e eventos promovidos pelo projeto.

Entrevistas para ingresso no grupo Instrumental Feevale
Na entrevista para o grupo instrumental, é considerado a percepção musical e o domínio na execução do instrumento. Essa atividade é voltada para pessoas que já tocam um instrumento e que queiram fazer prática de conjunto instrumental. Não são oferecidas aulas de instrumento. No momento da entrevista, a pessoa interessada deve trazer seu instrumento. Há vagas para: violino I (4), violino II (4), viola (2), violoncelo (2), baixo acústico (1), flauta transversal (1), trompete (2), sax alto (1), bombardino (1). A disponibilidade de vagas nos coros e instrumental é limitada e está vinculada ao número de cantores (por naipes) e ao número de instrumentos (por naipes).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.