Projeto Pró-Fábrica entrega mais de 700 de pares de calçados à Fábrica da Cidadania | Universidade Feevale

Projeto Pró-Fábrica entrega mais de 700 de pares de calçados à Fábrica da Cidadania

16/08/2017 - Atualizado 17/08/2017 09h53min

Nesta terça-feira, 15 de agosto, o projeto social da Universidade Feevale, Pró-fábrica – Sapateiros do Bem realizou a entrega de centenas de pares de calçados à Fábrica da Cidadania, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Os 761 pares foram consertados por voluntários e bolsistas durante as oficinas oferecidas pelo projeto no último ano. Agora, eles serão levados à Loja da Fábrica da Cidadania (bairro Santo Afonso em novo Hamburgo) e distribuídos para quem precisa. Os sapatos destinados para conserto são coletados internamente pela Instituição e, também partem de doações feitas por empresas como Arezzo e Jorge Bischoff.

Coordenador do projeto, o professor do curso de Engenharia de Produção da Feevale, Roberto Affonso Schilling, destaca que o objetivo das ações sociais, além de auxiliar a comunidade, é complementar a formação acadêmica dos universitários. “Nosso projeto oferece aos estudantes o contato com os mais variados públicos, além de dar oportunidade às pessoas da comunidade para que elas busquem aqui uma forma de capacitação, para, futuramente, obterem um encaixe no mercado de trabalho”, disse.

“Essa ajuda que a Instituição nos oferece, por meio do projeto, é de extrema importância, pois esses calçados chegarão a várias pessoas que, por diversas questões, não têm condições de adquirir sapatos novos. Além disso, nossa loja, semanalmente, visita bairros de Novo Hamburgo”, explicou José Márcio Pereira, coordenador da Fábrica. Também participaram da entrega a secretária de Desenvolvimento Social, Flávia Petry, bem como colaboradores e voluntários do projeto. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.