Projeto social fortalece a autoestima de meninas de 15 anos | Universidade Feevale

Projeto social fortalece a autoestima de meninas de 15 anos

23/10/2018 - Atualizado 16h40min

Atividade ocorreu no Centro de Estética e Cosmética da Feevale
 
O projeto social Educação e Direitos Humanos, desenvolvido pela Universidade Feevale, realizou uma atividade especial para estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Chico Xavier, de São Leopoldo. A iniciativa, que contou com a parceria dos cursos de Estética e Cosmética e Fotografia da Instituição, teve como objetivo trabalhar a autoestima e a formação de identidade de meninas que fizeram ou farão 15 anos em 2018. Em comemoração aos seus aniversários, elas foram maquiadas e produzidas nesta segunda-feira, dia 22, no Centro de Estética e Cosmética da Universidade.
 
Para a coordenadora do projeto, Marcia Blanco Cardoso, o intuito da atividade foi produzir um momento dinâmico, especial e que fortalecesse a autoestima das adolescentes. A professora de História e Direitos Humanos da escola, Melissa Wonghon, acredita que a prática pode fazer com que as alunas se sintam mais seguras. “Queremos marcar esse momento de fim de ano de uma maneira especial, para que elas também possam estar participando disso, sem estereótipos”, disse. Enquanto as estudantes do curso de Estética e Cosmética maquiavam e produziam os penteados das alunas, os acadêmicos de Fotografia registraram a atividade.
 
A estudante da escola, Jéssica Vitória Carvalho da Rocha, ficou admirada com a maneira que as acadêmicas realizaram os procedimentos estéticos. “As meninas da Estética foram bem legais com a gente e explicaram tudo enquanto lavavam os nossos cabelos e faziam a maquiagem”, relata. Para a bolsista do projeto e estudante do curso de Psicologia, Scarleth Nardes, a prática fez com que as alunas pudessem vivenciar seus 15 anos. “Culturalmente, a nossa sociedade impõe que tem que ter festa, então elas estão tendo a oportunidade de viver esse momento”, explica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.