Quatro novas startups ingressam no Feevale Techpark em 2020 | Universidade Feevale

Quatro novas startups ingressam no Feevale Techpark em 2020

10/12/2019 - Atualizado 11/12/2019 17h44min

Empresas foram selecionadas no Pitch Day

Pitch

Em 2020, o Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale, terá quatro novas empresas iniciando o processo de incubação. Elas foram selecionadas no sábado, 7, durante o Pitch Day, evento promovido pela Diretoria de Inovação, que abre as portas da Instituição para novas startups. A edição foi realizada no Espaço Cosmos, localizado no prédio Vermelho do Câmpus II da Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), em que cinco startups foram selecionadas. Destas, a Old is Cool, a Solução na Mão, a SolucioneRH e a Jogaonde estão aptas a se estabelecerem na Incubadora Tecnológica, enquanto que a Eu Vou ficou como suplente.

Pitch 2

Durante o Pitch Day, os empreendedores apresentam as suas propostas, baseadas nas áreas de atuação prioritária do Feevale Techpark: Tecnologia da Informação e Comunicação; Indústria Criativa, Materiais e Nanotecnologia; Ciências da Saúde e Biotecnologia; Ciências Ambientais e Energias Renováveis. Cada equipe realiza um pitch de quatro minutos para apresentar a sua ideia de negócio à banca avaliadora, composta por três assessores e dois mentores do parque tecnológico, que são os responsáveis pela escolha dos projetos que ingressam no Feevale Techpark.

Depois de selecionados, os novos negócios entram no processo inicial de incubação, que consiste em um alinhamento com a metodologia de trabalho. Assim, contam com mentorias, participam de bancas de incubação e têm seus planos de negócios finalizados. Os empreendedores têm 12 semanas de imersão, com atendimentos focados em todas as áreas de gestão (Empreendedorismo, Capital, Mercado, Gestão e Tecnologia), proporcionando uma visão do todo do negócio, além do acesso à infraestrutura do parque, parcerias com outras empresas e suporte gerencial.

Confira mais sobre as startups selecionadas:

Old is Cool: plataforma para influenciadores digitais;

Solução na Mão: consiste em uma plataforma de comparativos e efetivação de produtos e serviços de diversas instituições financeiras;

SolucioneRH: recrutamento e seleção on-line a partir de características de personalidade que estejam alinhadas ao que a empresa precisa para o negócio;

Jogaonde, o app dos boleiros amadores: aplicativo para smartphones que busca gerar conexões entre jogadores amadores de futebol, possibilitando organizar e divulgar os jogos de maneira prática e promover o entretenimento e a disputa sadia do esporte;

Eu Vou: plataforma on-line de compra de ingressos, pagamento e consulta a comandas, que agiliza os processos dos estabelecimentos e reduz a formação de filas.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.