Reitor da Feevale e prefeito de Igrejinha discutem sobre polo da Instituição na cidade | Universidade Feevale

Reitor da Feevale e prefeito de Igrejinha discutem sobre polo da Instituição na cidade

Parceria prevê descontos de 40% para professores sem formação superior e 45% para funcionários da segurança pública

Nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, o reitor Cleber Prodanov, juntamente do diretor de Novos Negócios da Instituição, Alexandre Zeni, recebeu em seu gabinete, no Câmpus II, a visita do prefeito de Igrejinha, Joel Leandro Wilhelm. O encontro, que teve como objetivo discutir a importância do novo polo da Feevale Digital, que será inaugurado na cidade nas próximas semanas, também abordou a qualificação do ensino público local, reforçando o compromisso da Universidade Feevale com a educação e o desenvolvimento social.

Localizada num ponto estratégico do Vale do Paranhana, o município que conta com aproximadamente 35 mil habitantes, é um dos mais desenvolvidos da região e se consolida como um dos dez novos polos de educação digital oferecidos pela Instituição. A parceria prevê desconto de 40% no valor do crédito/mensalidade dos cursos de licenciatura para professores sem formação superior e desconto de 45% em cursos de graduação para os funcionários da área de segurança pública de Igrejinha.

Para Prodanov, essa iniciativa da Feevale auxiliará, ainda mais, o desenvolvimento do município, bem como de profissionais de cidades limítrofes que desejam se qualificar. “Nós queremos, além do bom relacionamento com os municípios onde estaremos inseridos, expandir o ensino de qualidade para as cidades vizinhas, pois temos potencial para isso. Além disso, acredito que essa união trará bons frutos aos profissionais de todas as áreas que desejam cursar uma faculdade”, afirmou.

Para Zeni, a escolha da cidade como polo está dentro do contexto econômico e relevância desta para o Vale do Paranhana, uma vez que Igrejinha apresenta um índice elevado em qualidade de vida e potencial industrial. “Assim como Parobé, que também será um dos nossos polos, entendemos que critérios regionais, como desenvolvimento e localização, foram determinantes nessa escolha. Além disso, temos um alto índice de alunos naquela região, bem como estudantes interessados em estudar na Feevale, mas que, por vezes, ficam impossibilitados por questões de logística, como transporte, por exemplo”, destacou.

Para Wilhelm, a qualificação de dois setores tão expoentes em uma comunidade, como segurança e educação, é de suma importância para a cidade de Igrejinha. “Existe uma expectativa muito grande da comunidade de Igrejinha e até mesmo nossa (prefeitura) com a ida da Feevale para a nossa cidade. Nós temos uma representatividade grande em nossa região e sabemos que a chegada da Feevale só vem somar no aperfeiçoamento que buscamos, tanto para profissionais do setor público como do privado”, ratificou.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.