Representantes do MEC visitam Novo Hamburgo | Universidade Feevale

Representantes do MEC visitam Novo Hamburgo

01/06/2017 - Atualizado 13h34min

Objetivo é conhecer as instalações da área da Saúde para implantação do curso de Medicina na Universidade Feevale
 
Representantes do Ministério da Educação (MEC) estão em Novo Hamburgo de hoje, dia 1º, até sábado, dia 3, para visitar as instalações da área da Saúde da Universidade Feevale e do município. Essa é mais uma etapa do processo de implantação do curso de Medicina na Instituição. A primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, na Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Participaram representantes do MEC, da Universidade Feevale e da Prefeitura.
 
A Feevale foi uma das instituições de educação superior selecionadas pelo MEC, em 2015, para ofertar o curso de Medicina. Depois de concluído o processo, a Universidade passará a ofertar 60 vagas para a formação de médicos. A proposta do curso é para turno integral, com duração de 7.550 horas. Os estudantes participarão de atividades práticas desde o primeiro semestre de formação, com atendimento à comunidade na rede de atenção básica dos municípios de Novo Hamburgo, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti e Sapiranga, bem como nos hospitais conveniados de Novo Hamburgo e Sapiranga e no Centro Integrado de Especialidades em Saúde (CIES), localizado junto ao Câmpus II da Feevale. 
 
O investimento da Universidade Feevale para a implantação do curso de Medicina é de cerca de R$ 15 milhões, considerando a construção, ampliação e melhorias em laboratórios e espaços específicos, como o Centro Integrado de Especialidades em Saúde, destinado ao atendimento de pacientes do SUS e à formação dos profissionais de saúde.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.