Representantes do projeto Joga Aurora participam de encontro promovido pela Nike | Universidade Feevale

Representantes do projeto Joga Aurora participam de encontro promovido pela Nike

20/03/2018 - Atualizado 11h55min

Na última semana, representantes do projeto Joga Aurora, da Universidade Feevale, participaram de um encontro em São Paulo com todos os parceiros da Nike na realização de projetos sociais no Brasil. Estiveram no evento o líder do projeto, professor Marcelo Marques Soares, e a coordenadora do Núcleo de Projetos da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Luciane Iwanczuk Steigleder. O encontro teve como objetivo a apresentação do plano de Impacto Comunitário da Nike, assim como promover a troca de experiências entre os parceiros e a avaliação dos resultados. 

O projeto Joga Aurora, que conta com o apoio da Nike e da Prefeitura Municipal de Campo Bom, está em execução desde o início de 2017, com uma proposta de desenvolver atividades multiesportivas e de lazer para cerca de 100 alunos da Escola Municipal Edmundo Strassburguer, localizada no município. O desenvolvimento da cidadania por meio da prática do esporte é um dos principais objetivos do projeto de extensão. As oficinas, que acontecem semanalmente, oferecem atividades físicas, recreativas e socializadoras, possibilitando a aprendizagem dos participantes com foco nos esportes coletivos, como handebol, voleibol basquetebol e futebol, com turmas organizadas por idade. São realizadas, ainda, atividades que contemplam valores de cooperação, respeito às diferenças e disciplina, além de um trabalho integrado com as escolas e famílias dos beneficiados e parceiros, por meio de encontros, atividades de integrações e eventos. 

Os representantes da Feevale também visitaram, na ocasião, os projetos sociais Passe de Mágica e Vida Corrida, também apoiados pela Nike. O intuito foi o de conhecer as suas iniciativas e metodologia de trabalho, com vistas a agregar às práticas desenvolvidas no projeto executado pela Feevale.  

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.