Rua lateral à Universidade Feevale prevê melhor mobilidade segurança | Universidade Feevale

Rua lateral à Universidade Feevale prevê melhor mobilidade segurança

13/04/2017 - Atualizado 16h12min

Nesta quinta-feira, 13 de abril, aconteceu a assinatura do contrato de início das obras da rua lateral à ERS-239, nas proximidades da Universidade Feevale. A obra de melhoria às margens da rodovia visa facilitar o cruzamento da via, melhorando, assim, a segurança e a logística do tráfego. O início está previsto para o mês de maio e terá um custo de R$1.516.706,40. A obra tem previsão de duração de até cinco meses.

Para a reitora da Instituição, Inajara Vargas Ramos, a melhoria trará uma maior mobilidade e segurança àqueles que frequentam o Câmpus. “É uma data muito significativa pra nós, pois, acima de tudo, representa o desenvolvimento e a consolidação de um grande esforço feito por todos”, falou.

“Mesmo neste momento de crise que o Estado do Rio Grande do Sul vive, é algo que estamos conseguindo fazer e que vai ao encontro da nossa vontade: investir em estradas e na multimobilidade. Isso prova que estamos olhando para frente e pensando em todos aqueles que utilizam as nossas vias públicas”, disse Pedro Westphalen, secretário Estadual de Transportes. Já o diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Nelson Lidio Nunes frisou o quão importante para o Vale do Sinos é o início da obra. “É uma reivindicação antiga da Feevale, pois esta preza pela segurança de seu público. Todos os envolvidos estão de parabéns”, afirmou.


Etapas

A primeira fase prevê a construção de uma rua lateral na ERS-239, a partir do retorno da Universidade, no sentido Estância Velha - Sapiranga, a qual se prolongará até o viaduto Eduardo Colissi, do bairro São José. Na segunda etapa, será executada a faixa de retorno livre sob o viaduto, finalizando com a ampliação dos refúgios/recuos para facilitar o cruzamento na via. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.