Seminário aborda cultura sob a ótica de Bauman | Universidade Feevale

Seminário aborda cultura sob a ótica de Bauman

20/08/2014 - Atualizado 21/08/2014 14h36min
Evento, destinado aos alunos do mestrado em Processos e Manifestações Culturais, acontece nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 22, acontece o seminário avançado Aspectos da cultura contemporânea sob a perspectiva de Bauman, na Universidade Feevale. Ministrado pelos professores Norberto Kuhn e Sandra Montardo, o evento acontece às 19h30min, no auditório do prédio Azul, Câmpus II, e integra o I Seminário Internacional de Diversidade Cultural e Inclusão Social. Mais informações sobre o seminário, que é voltado para os alunos do mestrado, podem ser obtidas pelo email  pgprocessos@feevale.br

Sobre Zygmunt Bauman: sociólogo polonês, iniciou sua carreira na Universidade de Varsóvia, onde teve artigos e livros censurados e em 1968 foi afastado da universidade. Logo em seguida, emigrou da Polônia, reconstruindo sua carreira no Canadá, Estados Unidos e Austrália, até chegar à Grã-Bretanha, onde em 1971 se tornou professor titular da Universidade de Leeds, cargo que ocupou por vinte anos. Responsável por uma prodigiosa produção intelectual, recebeu os prêmios Amalfi (em 1989, por sua obra Modernidade e holocausto) e Adorno (em 1998, pelo conjunto de sua obra). Atualmente, é professor emérito de sociologia das universidades de Leeds e Varsóvia.

Confira os próximos seminários (mesmo horário)
- 29 de agosto: Imaginário e cultura, com a professora Ana Maria Lisboa de Mello (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS)
- 5 de setembro: Paul Ricoeur e a interdisciplinaridade nas Ciências Humanas, com a professora Adna Cândido de Paula (Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM)
 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.