Seminário de Materiais mostrará a importância da pesquisa para a indústria | Universidade Feevale

Seminário de Materiais mostrará a importância da pesquisa para a indústria

17/10/2018 - Atualizado 16h54min

Evento acontece dia 30 de outubro, no Câmpus II da Universidade Feevale


A Universidade Feevale realiza, dia 30 de outubro, o X Seminário de Materiais. Organizado pelos pesquisadores do Mestrado Profissional em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Instituição, o evento contará com palestras ministradas por convidados pesquisadores e profissionais atuantes na área de materiais e suas interfaces. O objetivo é ampliar o conhecimento dos alunos e despertar, em representantes das indústrias da região, o interesse pela pesquisa.

Voltado para acadêmicos dos cursos de Engenharia, Gestão Ambiental, empresários e comunidade interessada, o seminário acontece a partir das 19h45min, no auditório do prédio Azul, localizado no Câmpus II da Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). A atividade é gratuita, mas as vagas são limitadas. Não há necessidade de realizar inscrição para participar. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/seminariomateriais ou pelo telefone (51) 3586-8822. 

Confira a programação

  • 19h45min – Abertura, com Marco Antonio Siqueira Rodrigues, coordenador do mestrado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais
  • 20h -  Palestra O fantástico mundo dos materiais multifuncionais, com Victor Hugo Vitorino Sarmento, doutor e pós-doutor em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e coordenador do Núcleo Integrado de Pesquisa e Pós-graduação em Educação e Ciências (Nippec)
  • 20h45min – Palestra A Nanotecnologia e a Indústria 4.O: novos processos e produtos na 4ª revolução industrial, com José Heriberto Oliveira do Nascimento, mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e doutor em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho, Portugal
  • 21h30min – Encerramento, com professor Marco Antonio Siqueira Rodrigues 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.