Seminário de Resíduos Sólidos debate sobre o atual cenário da área no Brasil | Universidade Feevale

Seminário de Resíduos Sólidos debate sobre o atual cenário da área no Brasil

26/05/2015 - Atualizado 27/05/2015 13h47min
Evento ocorrerá no Câmpus II da Universidade Feevale

Acadêmicos, professores, profissionais e comunidade poderão participar do I Seminário de Resíduos Sólidos, que acontecerá nos dias 2 e 3 de junho, no auditório do prédio Branco, no Câmpus II da Universidade Feevale, realizadora do evento. O Seminário tem como objetivo informar e promover um debate sobre o atual cenário da geração de resíduos sólidos em vários setores no Brasil.

O evento ocorrerá, no dia 2, das 18h às 22h, e no dia 3, das 8h às 17h. Entre os ministrantes estão Teresinha Guerra, chefe do Departamento de Ecologia e ex-presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Lago Guaíba-RS; e Geraldo Antônio Reichert, coordenador nacional da Câmara Temática de Resíduos Sólidos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes). Participarão, também, Eduardo Antônio Bonato, secretário de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo; e François André Martinot, coordenador de QSMA da Essencis Soluções Ambientais, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas até 28 de maio, pelo site www.feevale.br/seminarioderesiduos. Mais informações no site de inscrição ou pelo telefone (51) 3586-8822. Confira a programação completa do evento:

Dia 2 de junho, terça-feira

19h30min – Palestra de abertura Resíduos sólidos e impactos ambientais, com Vanusca Jahno

19h45min – Mesa redonda Gestão de resíduos pelo Consórcio Pró-sinos, com Gilmar Antonio Rinaldi, Eduardo Antônio Bonato, Paulo Ricardo Bohn e Teresinha Guerra. Mediadora: Vanusca Jahno.

Dia 3 de junho, quarta-feira

9h – Palestra Plano Nacional de Resíduos Sólidos, com Paulo Robinson da Silva Samuel

9h40min – Palestra Planos municipais de resíduos sólidos no Rio Grande do Sul, com Valtemir Goldmeier

10h20min – Espaço para perguntas, com Danielle Paula Martins

10h50min – Mesa redonda Resíduos sólidos da construção civil, com Alexandre Vargas e Andrea Parisi Kern. Mediador: Eduardo Luís Schneider.

13h30min – Palestra Tecnologias para tratamento de resíduos sólidos, com Geraldo Antônio Reichert

14h – Mesa-redonda Tratamento e disposição final de resíduos sólidos, com Luis Machado, Alexandre Flores e François André Martinot. Mediadora: Larissa Schemes Heizelmann

16h10min – Palestra final Resíduos agroindustriais visando a geração de biogás, com Odorico Konrad

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.