Seminário gratuito sobre saúde global receberá especialista em doenças da América Latina | Universidade Feevale

Seminário gratuito sobre saúde global receberá especialista em doenças da América Latina

29/05/2018 - Atualizado 13h33min

Evento é aberto ao público
 
A Universidade Feevale realizará o seminário Avanços na prevenção e diagnóstico em saúde global: potencialidades científicas e empreendedoras, e receberá Ricardo Izurieta, diretor do Donald Price Parasitology Center, da University of South Florida, dos Estados Unidos, e consultor científico da WASTE International, da Holanda, e do Stockholm Environment Institute, da Suécia. Izurieta também é vice-presidente do Gorgas Memorial Institute of Tropical and Preventive Medicine, do Panamá. O evento acontecerá no dia 14 de junho, quinta-feira, das 9h às 18h30min, no Feevale Techpark, em Campo Bom.  As inscrições, gratuitas, vão até dois dias antes do início das atividades, e podem ser feitas pelo site abaixo, ou no Atendimento Feevale dos câmpus I e II.

A recepção oficial ao professor será no dia seguinte, 15 de junho, às 10h, na sala 2 da Reitoria, localizada no prédio Lilás, Câmpus II da Instituição. A atividade será realizada pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Instituição. 

O seminário visa apresentar os avanços alcançados, desafios e oportunidades de inovação no controle e diagnóstico de doenças emergentes a partir da perspectiva da realidade na atuação do intenso tráfego de patógenos entre os países. Além de Izurieta, o evento contará com a presença de Flávio Guimarães da Fonseca, graduado em Ciências Biológicas, mestre e doutor em Ciências Biológicas (Microbiologia) e coordenador do curso de pós-graduação em Microbiologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e do coordenador do mestrado em Virologia da Feevale, Fernando Rosado Spilki. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822 ou no site de inscrição.
 
Programação:
 
  • 9h: Abertura 
  • 9h30min: New challenges and the situation of global health, com Ricardo Izurieta
  • 13h30min: A growing world of small things, com Flávio Guimarães da Fonseca
  • 15h30min: Discussão em grupo, mediada por Fernando Spilki
  • 16h30min às 18h30min: Visita técnica guiada pelos laboratórios do Feevale Techpark

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.