Site é escolhido para cobertura do maior evento nerd do mundo | Universidade Feevale

Site é escolhido para cobertura do maior evento nerd do mundo

13/03/2018 - Atualizado 14/03/2018 13h49min

Há dois anos no ar, a Vigília Nerd www.vigilianerd.com.br - site especializado na cultura geek, comemora, neste ano, uma importante conquista. O portal foi um dos veículos brasileiros escolhidos para fazer a cobertura da San Diego Comic-Con, que é o maior evento nerd do mundo. A feira acontecerá entre os dias 18 e 22 de julho, na Califórnia (Estados Unidos), e é reconhecida por trazer lançamentos do cinema, da TV, além de histórias em quadrinhos e games. 

O portal tem como responsáveis a acadêmica de Jornalismo da Universidade Feevale, Bruna Haas Pacheco, e o jornalista Robson Francisco Nunes, que também é mestre em Processos e Manifestações Culturais pela Instituição. Com essa proposta, o site é um dos clássicos e ousados exemplos de startups desenvolvidas na área da Comunicação, tendo alcançado, em 2017, a marca de 800 mil visualizações, com mais de 4 milhões de cliques na página. 

Entre os eventos que já foram acompanhados estão: duas edições da Comic-Con Experience (CCXP), em São Paulo, a CCXP Tour Nordeste, em Recife; o Festival de Cinema de Gramado; a Potter-Con e a Comic-Con RS. “O trabalho do jornalista é esse, estar no local onde as coisas acontecem e poder repassar isso ao público da melhor forma. Por isso, desde o início da Vigília apostamos em coberturas especiais”, falou Nunes. A Vigília Nerd, além do site, também se destaca em outros canais na Internet. “Estamos em todas as redes sociais e em breve teremos mais novidades para o público que nos acompanha, entre elas algumas ideias que vão interagir diretamente com o gosto e as preferências das pessoas, algo latente no público geek”, afirma o empreendedor. Depois de um tempo de vida como um blog, a Vigília Nerd cresceu e apostou no trabalho e atualizações 24 horas por dia. “Trabalhar com o que amamos é uma das coisas que mais nos motivam, e hoje já contamos com uma equipe de seis pessoas”, disse Bruna.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.