Um dia voltado à solidariedade: Força na Peruca acontece na próxima semana | Universidade Feevale

Um dia voltado à solidariedade: Força na Peruca acontece na próxima semana

25/10/2019 - Atualizado 11h23min

Coleta ocorrerá no dia 28, das 12h às 20h, na Universidade Feevale

força na peruca

A Universidade Feevale realizará na próxima segunda-feira, 28, a 11ª edição do Força na Peruca, que tem o objetivo de coletar mechas de cabelos para a confecção de perucas destinadas a crianças e adolescentes com câncer. O evento ocorrerá das 12h às 20h, no Centro de Estética e Cosmética, no Câmpus II. A ação é realizada em parceria com a ONG Cabelaço e é promovida pelo curso de Estética e Cosmética da Feevale.

Segundo a professora e organizadora do evento, Katia Smaniotto, a coleta pode ser feita por meio da doação de cabelo no dia do evento ou as mechas já cortadas podem ser entregues no Centro de Estética e Cosmética, que fica no 4º andar do prédio Branco. O local é um ponto de coleta permanente da ação. Katia enfatiza que a doação representa a renovação da autoestima para as crianças em tratamento.

Quando a criança ganha a peruca, tem renovada a sua autoimagem. A maioria perde os cabelos com o tratamento, então esse gesto é muito importante”, afirma.

Para a confecção das perucas, as mechas devem ter no mínimo 15 cm de comprimento e os cabelos precisam estar limpos. Quem quiser doar no evento ganha um corte gratuito e a finalização com escova, além de outros serviços estéticos ofertados no dia. Além das doações de cabelos e mechas, a ação coleta doações de lenços e bonés. Para mais informações acesse o site abaixo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.