Universidade Feevale apresenta pacote de benefícios às empresas do Feevale Techpark | Universidade Feevale

Universidade Feevale apresenta pacote de benefícios às empresas do Feevale Techpark

28/11/2018 - Atualizado 13h22min

Segunda Rodada de Negócios aconteceu nesta quarta-feira, na unidade do parque tecnológico em Campo Bom


Na tarde da última quarta-feira, 28, aconteceu, no Feevale Techpark, em Campo Bom, a 2ª Rodada de Negócios. O evento, idealizado pelo Comitê de Empresas composto por empresas do parque – Gestão 2018 – e realizado em parceria com a Diretoria de Inovação da Universidade Feevale, teve o principal objetivo de promover o relacionamento e a troca de ideias, além de apresentar todos os benefícios que Instituição oferece às empresas. 

Participaram da atividade o reitor da Feevale, Cleber Prodanov, a diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, o coordenador do Feevale Techpark, Gustavo Piardi, a gerente do Teatro Feevale, Patricia Scossi, além de representantes de diversos setores da Universidade, que apresentaram todos os benefícios às cerca de 20 empresas presentes. Entre os incentivos, estão descontos de 10% na graduação e especializações para os empresários e funcionários (os descontos para a lato sensu podem chegar a 30%, se forem inscritos grupos) e editais para bolsas com descontos de 60% nos mestrados e doutorados. Além disso, funcionários e um acompanhante têm desconto de 20% em qualquer espetáculo no Teatro Feevale. 

As empresas também podem usufruir dos atendimentos gratuitos do Núcleo de Práticas Jurídicas – Juizado Especial Cível e Núcleo de Atendimento Procon – e das consultorias do projeto social Sustentabilidade Econômica e Financeira. Outros incentivos contemplam descontos nos Serviços da Saúde, como Fisioterapia, Quiropraxia, Academias, Complexo Aquático, Estética e Cosmética, Centro Integrado de Psicologia e exames laboratoriais, entre outros. As empresas também podem utilizar, com desconto, os laboratórios da Central Analítica, Estudos Avançados em Materiais, Técnicas Construtivas, Microbiologia Molecular e Centro de Design, por exemplo.

De acordo com a diretora de Inovação, Daiana de Leonço Monzon, os benefícios oferecidos às empresas do parque são estímulos para que elas possam utilizar os serviços que a Universidade possui e que já presta à comunidade. “Estamos aqui para dar o suporte para que as empresas possam se desenvolver, e para que isso ocorra, precisamos incentivar que, dentro do parque, ocorra essa sinergia. Por trás disso, há todo um ambiente, que é o suporte aos funcionários dessas empresas. Ou seja, não apenas beneficiando o sócio da empresa, mas também seus funcionários, para que os recursos humanos possam ser mais capacitados, bem como que eles tenham mais qualidade de vida”, explicou.

Para o reitor da Instituição, Cleber Prodanov, é uma satisfação ver que, por iniciativa das empresas do parque, começou um movimento de construção de um ambiente de trabalho completamente diferente, de uma proposta orgânica de trabalho. “O Feevale Techpark é um sonho, o de transformar o parque em Câmpus da Universidade, o qual estamos realizando neste ano, por meio do curso de Medicina Veterinária e, em breve, com o curso de Engenharia Biomédica, o Hospital Escola Veterinário e outras melhorias. Assim, o que temos na Universidade, vamos oferecer. A estrutura, os laboratórios, têm que estar disponíveis para as empresas, pois o sucesso dos funcionários, dos sócios, enfim, o sucesso das empresas é o nosso sucesso. Provavelmente esse vai ser o nosso grande diferencial: a forma da Universidade se relacionar com as empresas, pois reconhecemos como elas nos ajudam a crescer”, afirmou.

Rodada de Negócios é oportunidade de compartilhamento de ideias e networking

Conforme Gustavo Piardi, coordenador do Feevale Techpark, o objetivo de sua gestão é fazer com que o parque vire referência de várias maneiras: na forma de fazer negócios, por meio da estrutura, etc. “A iniciativa do Comitê é muito importante para isso. Tenho certeza que esse tipo de evento é o que vai nos ajudar a construir um parque cada vez melhor e que queremos que seja referência. Os maiores ambientes de inovação que vemos, hoje, foram construídos, basicamente, sobre o ideal do compartilhamento. Com muita tecnologia, muitas ideias, mas, também, muita cooperação”, disse.

Já Vanessa Ferreira, gerente Comercial da Easypro Tecnologia, explica que, pelo fato de a empresa estar voltada a levar tecnologias, especialmente 4.0, a grandes indústrias, eventos como este é muito importante. “Nesse sentido, estar integrada ao Feevale Techpark abre muitas portas para esse meio. A Rodada de Negócios aproxima muitas empresas e faz com que estas nos conheçam e que possamos divulgar nosso trabalho”, garante.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.