Universidade Feevale doa equipamentos de informática a escolas e entidades | Universidade Feevale

Universidade Feevale doa equipamentos de informática a escolas e entidades

25/04/2018 - Atualizado 14h28min
Computadores serão utilizados para melhorias nas escolas
Computadores serão utilizados para melhorias nas escolas

Nesta quarta-feira, 25, a Universidade Feevale formalizou a doação de 30 CPUs para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto do município de Dois Irmãos. O evento de assinatura aconteceu no Centro de Sistemas de Informação, no prédio Rosa, localizado no Câmpus II da Feevale, em Novo Hamburgo. Participaram do ato, pela Instituição: Carlos Henrique Schwartzhaupt, gerente de Tecnologia da Informação; Edel Pinto Martins, coordenador do Centro de Suporte à Informática; e Raíssa Feltes, do setor de Contabilidade. Pelo município de Dois Irmãos, participaram Denise Maria Maldaner, secretária de Educação, Cultura e Desporto, e Joceline Mausolff Grübel, coordenadora de Informática.

De acordo com a secretária Denise, uma vez que as ações em informática educativa na cidade de Dois Irmãos tiveram uma significativa expansão, as máquinas doadas pela Feevale serão muito bem utilizadas. “Esses equipamentos serão destinados para a educação, para uso em laboratórios, secretarias, bibliotecas, entre outros, para melhor informatizar os ambientes e promover sua reestruturação. Esse gesto agrega e ajuda muito o município, e agradeço à Universidade em nome da prefeita Tânia da Silva e toda a prefeitura”, disse.

O gerente de TI da Instituição, Schwartzhaupt, destacou que, com a doação, pessoas que, talvez de outra forma, não tivessem acesso aos equipamentos, poderão contar com essa tecnologia. “As CPUs ainda têm muitos anos de vida útil. E, quando não tiverem mais utilidade, elas podem retornar à Feevale, que fará a sua correta destinação”, afirmou.

Mais prefeituras e entidades receberão doações

A Universidade formalizará, nos dias seguintes, a doação de mais equipamentos para prefeituras e entidades da região. A próxima será nesta quinta-feira, 26, a partir das 14h30min, no prédio Rosa, quando a Feevale entregará 20 CPUs para a Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, de São José do Hortêncio. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.