Universidade Feevale ganha mais um espaço cultural | Universidade Feevale

Universidade Feevale ganha mais um espaço cultural

29/06/2017 - Atualizado 13h19min

Piano-arte Feevale foi inaugurado nesta quarta-feira, 28, em comemoração aos 48 anos da Instituição
 
Os 48 anos da Universidade Feevale e sua mantenedora, a Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), comemorados nesta quarta-feira, 28, foram marcados pelo lançamento de um novo ambiente cultural na Instituição. O espaço Piano-arte Feevale, localizado no hall do Salão de Atos, no prédio Lilás do Câmpus II, possibilitará a realização de diferentes apresentações artístico-culturais, como exposições de arte, saraus, lançamentos de livros, leituras e musicais, entre outras atividades.
 
A iniciativa da Diretoria de Assuntos Comunitários e Culturais (DACC) é fomentar a arte e a cultura, por meio do programa Cultura no Câmpus, que já inclui eventos como peças teatrais, Intervalo Cultural e concertos de Outono, Primavera e Natal. “Pretende-se que este seja mais um espaço onde a comunidade possa usufruir das múltiplas manifestações que perfazem o cenário artístico-cultural contemporâneo, numa perspectiva interdisciplinar e contemplando a diversidade cultural”, afirma a diretora de Assuntos Comunitários e Culturais, Gladis Luisa Baptista.
 
Realizada no final da tarde, a cerimônia de lançamento do espaço contou com a participação de conselheiros da Aspeur, gestores da Feevale e representantes do corpo docente e discente da Universidade. Em sua fala, a reitora Inajara Vargas Ramos lembrou o aniversário da Instituição e falou da importância do novo espaço. “Os talentos que aqui temos precisam reverberar para a comunidade; cultura é um bem que deve ser constantemente explorado e estar ao alcance de todas as pessoas”, destacou, acrescentando que o Piano-arte Feevale vai proporcionar outros contatos com a cultura, a exemplo do que já ocorre nos demais espaços culturais, em ambos os câmpus.

O vice-presidente da Aspeur, Roberto Cardoso, falou da satisfação em entregar mais um espaço à comunidade. “Esperamos que este local seja bastante utilizado não só pela comunidade acadêmica, mas também pela comunidade em geral. A iniciativa mostra que continuamos inovando e buscando sempre o melhor para a nossa comunidade”, ressaltou. O evento ainda contou com uma apresentação musical do maestro Louis Marcelo Illenser ao piano, acompanhado da saxofonista Ellen Becker Rohr, os quais executaram clássicos de Tom Jobim e Caetano Veloso, entre outros nomes da música popular brasileira.

  • Confira as fotos:

Universidade Feevale lança novo espaço cultural no dia de seu aniversário
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.