Universidade Feevale lança Relatório de Responsabilidade Social | Universidade Feevale

Universidade Feevale lança Relatório de Responsabilidade Social

A Universidade Feevale lançou o Relatório de Responsabilidade Social 2016. O material, organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), contém informações relevantes sobre o desempenho ambiental, social e econômico da Instituição, além do Balanço Social, que traz informações sobre recursos, projetos, ações e contribuições para a sociedade, entre outras. Alguns indicadores que constam no Relatório foram apresentados aos funcionários da Feevale nesta terça-feira, dia 11, por representantes de diversos setores da Instituição.

Em sua mensagem no Relatório, o presidente da Associação Pró-Ensino Superior em Novo Hamburgo (Aspeur), Luiz Ricardo Bohrer, lembra que o material ratifica o compromisso social da Universidade Feevale, a partir da publicação de indicadores confiáveis e informações transparentes. “São grandes os desafios, o que exige constante aprendizado, mas estamos preparados para enfrentá-los e prontos para crescer ainda mais e impactar positivamente na vida das pessoas”, ressalta.

A reitora Inajara Vargas Ramos destaca, no Relatório, que a Universidade Feevale cumpre fielmente os requisitos que lhe referendam como Instituição Comunitária de Ensino Superior (ICES), pois, desde a sua fundação, em 1969, tem promovido entregas à sociedade que lhe possibilitam a alavancagem e o desenvolvimento. “Anualmente procuramos demonstrar esse fato ao elaborar, com muita atenção e cuidado, o Relatório de Responsabilidade Social, prestando contas à sociedade do cumprimento de sua missão, da perpetuação de seus valores e do respeito aos seus princípios”, afirma.

Para o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Alcione Sganderla Figueiredo, a Universidade Feevale tem relação direta com a formação de capital humano e com o desenvolvimento social e econômico da região. “A Instituição produz conhecimento e justifica-se como uma instituição comunitária, na medida em que o conhecimento produzido tem, ao longo dos anos, transformado a vida das pessoas, possibilitando novos produtos, processos e tecnologias, e aumentando, significativamente, a produtividade regional”.


Sobre o Relatório

O Relatório de Responsabilidade Social contempla os temas definidos na Política de Responsabilidade Social, apresentados por meio de objetivos e de indicadores, utilizando como referência a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI). Já o Balanço Social é balizado pelo modelo do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e foi verificado externamente.

O Relatório declara atividades do ano anterior e indicadores comparativos, com ao menos dois períodos anteriores. A edição 2016 pode ser acessada no site www.feevale.br/responsabilidadesocial

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.