Universidade Feevale oferece curso sobre líquens | Universidade Feevale

Universidade Feevale oferece curso sobre líquens

23/05/2017 - Atualizado 14h47min

Com a finalidade de proporcionar aos acadêmicos e profissionais de Ciências Biológicas e áreas afins informações gerais com relação à taxonomia dos líquens (fungos liquenizados), a Universidade Feevale promove o curso de qualificação Conhecendo os líquens – noções de Taxonomia, Ecologia e Bioindicação. A capacitação acontecerá no dia 10 de junho (sábado), no Câmpus II da Universidade Feevale (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo), entre 8h30min e 17h30min. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de junho, pelo site www.feevale.br/cursoseeventos, ou no Atendimento Feevale dos câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo) e II. 

Promovido pelo Instituto de Ciências da Saúde (ICS), o curso busca identificar os grupos morfológicos dos líquens e alguns representantes predominantes nas áreas urbanas e florestais, contando com abordagens teóricas e práticas. Além disso, os alunos poderão conhecer a estrutura utilizada pelos cursos da Saúde, verificando metodologias e análises empregadas em biomonitoramento. Mais informações sobre investimento, por exemplo, podem ser obtidas pelo telefone (51) 3586-8822, ou no site de inscrição.

 

Sobre a ministrante

Márcia Isabel Käffer: doutora em Ciências (com ênfase em Ecologia) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), desenvolve atividades no Programa de Pós-Graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale. Também possui mestrado em Biologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), atuando em temas como: fungos liquenizados, taxonomia, biomonitoramento, vegetação e gerenciamento ambiental.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.