Universidade Feevale presente no lançamento do Vale Germânico | Universidade Feevale

Universidade Feevale presente no lançamento do Vale Germânico

04/11/2019 - Atualizado 16h57min

Crédito: Prefeitura de Morro Reuter Crédito: Prefeitura de Morro Reuter

Lançamento ocorreu na sexta-feira, em Morro Reuter

O mês de novembro marca oficialmente a integração de nove cidades do Vale do Rio dos Sinos como a mais nova região turística do Estado do Rio Grande do Sul. Reconhecida pelo Ministério do Turismo, o Vale Germânico teve o seu lançamento na manhã desta sexta-feira, 1º, no Largo da Igreja de Pedra de São José do Herval, em Morro Reuter. Representaram a Universidade Feevale no lançamento da nova rota turística a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari, o professor e presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio dos Sinos (Consinos), Gabriel Graboswki, e a coordenadora do curso de Turismo da Instituição, Alexandra Marcella Zottis.

O Vale Germânico é uma ação desenvolvida pela Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), que busca transformar a região, que foi o berço da imigração alemã no Brasil, para incrementar o turismo local e fomentar os novos negócios. Fazem parte do Vale Germânico as cidades de Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Ivoti, Sapiranga, São Leopoldo, Santa Maria do Herval, Morro Reuter e Novo Hamburgo. Os municípios de Estância Velha, Presidente Lucena e Lindolfo Collor também apoiam a iniciativa e estão em processo de documentação para serem incluídos no Vale Germânico no próximo edital do Ministério do Turismo.

Na avaliação da coordenadora do curso de Turismo da Feevale, Alexandra Zottis, a consolidação destas cidades em torno do Vale Germânico mostra um trabalho articulado entre os municípios para se fortalecerem em torno da sua cultura.

O Ministério do Turismo propõe, de dois em dois anos, a efetivação de novas regiões turísticas no país. É uma caminhada longa, mas que mostra um amadurecimento das nossas cidades em trabalhar, em conjunto e com profissionalismo, com a cultura e seus produtos relacionados, como as danças e a gastronomia”, destaca ela.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.